Translate

Pudim/Mousse de Oreo (com ou sem gelatina)

Olá a todos! Bom dia/tarde/noite.

Eu quero apresentar-vos uma grande sobremesa, na realidade, a minha preferida: Pudim/Mousse de Oreo. Digo pudim ou mousse porque a receita dos dois é praticamente igual, a diferença é que com gelatina fica algo mais consistente adquirindo características típicas do pudim (em termos de textura), e sem gelatina fica algo mais meloso (mas igualmente delicioso) e mais próximo da suavidade do mousse normal. Por isso fica aqui a dica: É como quiser! E acredite que fica bem das duas maneiras.

Esta receita é muito rápida e económica. Não leva açucares adicionais (o que é bom!) mas não deixa de ser um doce pecado, por isso, como todas as sobremesas, delicie-se com cuidado. A receita que vou apresentar é a que uso normalmente (feito para 6/7/8 porções aproximadamente), o que você precisa de fazer é calcular mais ou menos as quantidades. Se quer fazer fazer para mais pessoas (ex: 14) duplique a receita. :)

Ingredientes para 6-8 porções/pessoas:
1 pacote de Oreo (NÃO um dos sacos que vêm dentro da caixa, mas a caixa completa. A não ser que queira cortar um pouco na quantidade.)
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
4 folhas de gelatina incolor e/ou sem sabor (No caso de querer fazer pudim de Oreo)

Modo de preparação:
1º passo: Bata as natas durante algum tempo
2º passo: Meta o leite condensado e misture com a batedeira também
3º passo: A seu gosto, coloque as bolachas de Oreo partidas/moídas e misture tudo. Pode até usar a batedeira para tornar as bolachas mais miúdas.
4º passo (Se quiser fazer o pudim): Derreta as 4 folhas de gelatina em uma pequena quantidade de agua e, quando a gelatina estiver toda derretida, misture com o resto.
5º passo (Opção): Se quiser pode por uns pedacinhos de Oreo maiores ou completos em cima da mistura.
6º passo: Leve ao frigorífico. O tempo dependerá da quantidade que usar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas