Translate

Regente do Mapa| Regente da casa 1 nas casas

O nosso ascendente é algo muito importante. O regente desta casa irá mostrar onde nós nos vamos "brilhar" e onde nos irá ser mais útil o poder dele. Já alguma vez perguntaram: Mas este é o meu ascendente? Mas não reajo assim. Bem, espero que isto vos esclareça :)

       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)




Regente da casa 1 na casa 1:
Bem, esta colocação costuma dar uma personalidade aparentemente forte e confiante. Se o regente do ascendente está no próprio signo a pessoa será alguém muito auto centrado no que toca a objectivos de vida. Uma personalidade que se sabe comportar e se mascarar quando é preciso. Estas pessoas podem ser o oposto do que são, mas também é possível que estas pessoas se sintam mais o seu ascendente do que o seu signo solar. Costumam tomar conta da aparência porque para elas, é algo que as distingue. Não falo só da aparência física, também falo da maneira de agir.

Regente da casa 1 na casa 2:
O ascendente ajuda na obtenção ganhos materiais. Estas pessoas costumam ter sucesso a nível financeiro na vida. É como se nascem para ganhar dinheiro. Claro que isso depende dos aspectos do regente da casa 1, do regente da casa 2 e dos planetas situados na casa 2. Mas, no geral, esta colocação indica bons ganhos. Estas pessoas também podem ser interesseiras (com muitos maus aspectos) que se fazem passar por alguém que o seu golo principal na vida seja adquirir objectos. O ascendente só ganha força se a pessoa se sentir estável e segura de si e no seu meio. Novos sítios, sem seguro material e financeiro podem atrofiar esta pessoa. Uma vida construída com sacrifícios e ganhos podem geram uma personalidade interessante.

Regente da casa 1 na casa 3:
Ora eis uma pessoa que se sabe comportar em pequenos meios e em ambientes familiares. Esta pessoa se adapta muito bem ao seu redor, quando já o conhece. Sabe sempre aqueles truques de adaptação, mesmo que demore um pouco, arranja o seu sítio. Ora esta língua sabe muita coisa ou muito gosta a orelha de ouvir. Ou simplesmente a mente não pode parar um segundo. É preciso interacção social e conhecimentos. Se esta pessoa não sentir que as pessoas gostam da sua companhia, esta personalidade enfraquecerá com o tempo. Solidão não é muito aconselhada a estas pessoas. O ascendente irá ajudar a fazer conhecimentos e a pensar em coisas. Pode se dar muito bem com familiares e vizinhos (não precisa de ser os da terra Natal).


Regente da casa 1 na casa 4:

  "Ah mas ele em casa é completamente diferente". Sim, pode acontecer que a pessoa precise de se comportar de uma maneira diferente o seu ambiente familiar para se sentir bem, ou, pode ser simplesmente alguém que se importe muito com a segurança emocional e com o lar/casa/família.
   Esta maneira de agir tem a haver com uma necessidade de protege-los, talvez. Uma forte ligação com a segurança e com a paz interior. Existe uma luta na vida por isso. Pode haver ligações com a mãe. Normalmente estas pessoas são os ditos "chefes da família". Estas pessoas costumam encontrar um sítio que possam chamar casa. Não costumam acabar sem encontrá-lo.

Regente da casa 1 na casa 5:
Esta colocação pode fazer com que uma pessoa seja muito divertida e dada ao lado feliz da vida. Provavelmente um amante da vida, do desportos, de jogos, de crianças. Normalmente quem nasce com esta posição tem um grande gosto por crianças, ou, quando os tem, percebe que as crianças o fazem brilhar. Ou se calhar jogos e desporto seja algo mais para esta pessoa. Existe muita capacidade de iniciar actividades criativas (não tem de ser viradas para a artes nem desportos). O ascendente faz com que esta pessoa seja a alma da festa, aquela pessoa que chamamos quando queremos descontrair, etc. Estas pessoas apenas adoram ser muito activas nas suas vidas, desde que sintam que pertencem a algo. Descriminados podem sentir-se muito mal.

Regente da casa 1 na casa 6:
O ascendente faz com que esta pessoa mostre alguém que goste de organização e dado à rotina. Atenção: só porque tem esta colocação não faz desta pessoa alguém muito organizado, super ligado a uma agenda como normalmente as pessoas pensam que esta casa dá como características. Esta é uma pessoa que gosta de se sentir útil no local de trabalho e que precisa de um sítio que está organizado à sua maneira (mesmo que seja uma confusão, é a sua confusão).  A saúde é sensível, não quer dizer que seja frágil, simplesmente que a maneira como a ambiente se forma à sua volta é-lhe importante, assim como a maneira como se expressa. Pode haver uma pequena segurança na ideia de ter animais. Estas pessoas podem ser muito felizes com um animal de estimação, mesmo que achem que não. Pode ter uma personalidade muito querida e aberta à ajuda dos outros.

Regente da casa 1 na casa 7:
Esta colocação é muito sensível. Depende muito do planeta e dos aspectos. Falar de uma maneira geral não funciona muito aqui, mas existe traços em comum. Os outros são um impacto enorme na vida desta pessoa seja porque esta pessoa é alguém que se sente incompleto sem alguém ao seu lado (não quer dizer somente parceiros) ou alguém que nega a presença dos outros na sua (talvez porque sente que os outros o limitam ou não o compreende). Pode ser alguém que tenha apoio dos outros, desde o início ou não, ou alguém que não tenha ou recuse. Casamentos são muito impactantes na vida desta pessoa e a personalidade vai ser afectada (não quer dizer que seja mau). Solidão pode trazer depressão. Aconselha-se a esta pessoa aprender a não depender dos outros, ou então, permitir que os outros entrem na sua vida.

Regente da casa 1 na casa 8:
Uma colocação poderosa. O ascendente via servir de armadura para os altos e baixos da vida. Na juventude pode ser difícil de gerir o mundo, mas na idade adulta já melhora. O ascendente pode fazer tirar-lhe o brilho e a expansão (mas se isso acontecer esta pessoa não vai se importar muito com isso). Aqui temos uma pessoa que pode sentir-se atraída ao mundo secreto. Não quer dizer que gosto do oculto e astrologia, pode apenas ser uma pessoa muito privada. Esta colocação traz a esta pessoa uma energia sexual enorme que pode ser aberta ou fechada, no entanto libertadora. A vida leva imensas transformações (prepare-se) mas nada que não consiga ligar (como eu disse, com o tempo você fica melhor nisso). Esta pessoa por ser muito inteligente nos negócios que envolvem o conhecimento do ser humano e os seus bens. Esta pode pode ser uma boa gestora do dinheiro do/a parceiro(a).

Regente da casa 1 na casa 9:
Aqui está alguém com uma enorme capacidade de sonhar, explorar e concretizar. Os indivíduos com esta colocação possuem uma mente mesmo muito positiva que os fará levar longe na sua vida, a não ser que tenham planetas com carga pesada, isso torna-os meio melancólicos ou quadrados nas rectas, mas com capacidade de atingir os objectivos. Cuidado para não ser demasiado livre ou demasiado "eu tenho uma mentalidade grande" e achar que o mundo é demasiado pequeno para si. Lembre-se que quando maior o ego maior é a nossa cegueira. Podemos achar que os outros têm muitos defeitos e nós também podemos ser. Use a sua inteligência para concretizar algo, liberte-se e acima de tudo questione até os seus pensamentos para ver se são acertados. Se conseguir isso, será muito alegre, irá conquistar muita coisa e terá uma boa filosofia de vida (questione). Pode gostar de viagens ou de aprender sobre outros sítios.

Regente da casa 1 na casa 10:
Vamos ser directos! Você nasceu para triunfar! O seu caminho pode ser fácil, pode ser doloroso, pode ser com ajuda, pode ser contra o mundo. Mas uma coisa é certa: Você, se trabalhar ao máximo e não desistir, terá uma boa vida. A casa 10 simboliza a carreira, mas também a vida adulto, a visão dos outros sobre a pessoa (mas como status), o poder, etc. As pessoas com esta posição tornam-se seres poderosos, pode ser muito competitivos (cuidado com isso) e conquistarem multidões. Pode ser que esta pessoa se torne chefe do local de trabalho ou que tenha um bom cargo. Pode ser um bom pai ou educar pessoas (por exemplo: o chefe que educa os estagiários, que dá conhecimento). A vida adulto correrá melhor que a infância (na maior parte dos casos). A vida familiar pode ser mais ofuscante do que a vida profissional.

Regente da casa 1 na casa 11:
Este indivíduo pode ser alguém muito livre e ousado no que toca à maneira de viver. Este indivíduo consegue pegar uma estrutura e desfazê-la (A empresa está mal, então vamos mudar a maneira como funcionamos.). Existe uma capacidade de pensar nas coisas e melhorá-las, o entanto, as frustrações podem fazer com que tome atitudes erradas. Esta pessoa dá-se com pessoas e sabe fazer contactos, agora não os torne interesseiros ou superficiais. Enquanto a casa 5 é a casa do amor que dá, a casa 11 é o amor que recebe. Você pode te apoio de várias pessoas na sua vida e isso pode trazer-lhe sucesso, mas também pode ir para o mau caminho. Mesmo que não perceba o que fará da vida, quando isso mudar de sentido você saberá como se safar e triunfar. Não tenha medo de mostrar as sua ideias.

Regente da casa 1 na casa 12:
Você tem o regente do ascendente num sítio mágico. Provavelmente é uma pessoa tímida ou foi na infância. Estas pessoas costumam ter dificuldade na vida porque a luz do ascendente está na casa do submundo. Esta pessoa brilha, mas é difícil de perceber. Ao longo da vida, vai ver que será alguém muito mais forte e capaz do que alguma vez pensou. Isto porque a sua luz não está "fora do seu corpo" como seria "normal" para o ascendente, mas a sua luz vem de dentro. O típico caso daquela pessoa que não lhe depositavam muita confiança em cima, mas que depois ficam com a boca aberta. Esta pessoa é das poucas que lida muito bem com a solidão, mesmo que pareça ou que ela ache que não. A sua independência é grande e poderá chegar longe se depositar força em si. Pode se tornar alguém com tendência a depressão mas também com muita fé. Lute por uma alma humilde e não se revolte com o mundo, porque isso será a sua perdição! Alimente o seu lado espiritual e a sua intuição.

Comentários

  1. Podem tirar dúvidas acerca dos planetas. ou dar o vosso feedback

    ResponderEliminar
  2. Sendo Saturno regente da casa 1 (aquário) na 12 (capricórnio) como seria? E outra dúvida como seria o retorno de Saturno nesse caso.
    Meu Saturno faz sextil com a vênus na casa 2 e trigono com mercúrio (casa 3) e lua (final da 3)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Saturno na casa 12 mostra alguém que com o retorno solar vai aprender a estar sozinho sem medos ou sem restrições para o mundo que não conhece. Esta pessoa seria alguém muito privada e com uma seriedade que pode passar despercebida aos outros, mas que existe. Pode significar alguém muito consciente dos seus medos e muito consciente da dor e desgraças dos outros. Com sextil à Vénus ssegura esse lado simpático. Com trigono à lua pode indicar alguém que vai aprender a manifestar com o tempo os seus sentimentos profundos no meio ambiente mais próximo e essa seriedade (existe uma abertura natural na casa 3 mas com o saturno na 12 as acções podem não ser evidentes) Trigono a mercurio mostra contacto com o mundo espiritual ou imaginativo e com consciencia do saturno. Talvez possa significa um professor do mundo interior..entre muitas outras coisas, claro

      Eliminar
  3. Obrigada pela resposta, grata!

    ResponderEliminar
  4. Tenho ascendente em sagitário então júpiter seria meu regente? Ele rege a casa nove, certo? Mas no meu mapa ele esta na casa 12 .
    Como interpreto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) No seu mapa em particular o regente da casa 9 é o que pertence ao signo que está na 9, que no seu caso deve ser Leão. O ascendente muda os regentes das casas, embora sagitário pertença à casa 9 você desempenha esses assuntos como o signo que está nessa casa. O regente de sagitário está na 12 :)

      Eliminar
    2. Olá :) No seu mapa em particular o regente da casa 9 é o que pertence ao signo que está na 9, que no seu caso deve ser Leão. O ascendente muda os regentes das casas, embora sagitário pertença à casa 9 você desempenha esses assuntos como o signo que está nessa casa. O regente de sagitário está na 12 :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas