Translate

Planetas Regentes



       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)

   Por motivos de força maior não tenho andado muito no blog e ser-me-à difícil postar ainda nos próximos tempos. Mesmo assim, quero começar uma nova era de posts. 

    Quero começar a falar dos regente nas casas. Agora, é a parte em que me perguntar. Como funciona? Bem, é simples. Comecemos pelo o início:
Ex: A casa 1/Ascendente tem um regente (o planeta que rege o signo dessa casa). Por exemplo: Se eu tenho ascendente Leão, então o meu regente é o sol. O meu sol está no signo Caranguejo na casa 12. Então o regente está na casa 12. É simples. 

Os regentes do mapa são:

Aires/Carneiro: Marte
Touro: Vénus
Gémeos: Mercúrio
Cancer/Caranguejo: Lua
Leão: Sol
Virgem: Mercúrio
Balança/Libra: Vénus
Escorpião: Marte e Plutão
Sagitário: Júpiter
Capricórnio: Saturno
Aquário: Úrano e Saturno
Peixes: Júpiter e Neptuno


Mas atenção! No caso de Escorpião, Aquário e Peixes
Existe quem analise os regentes tradicionais (Marte, Saturno e Júpiter), há quem analise os modernos somente e há quem analise ambos (No casa do regente da casa x na casa y). Pessoalmente eu uso os tradicionais e os modernos (se os modernos estiverem aspectos fortes aos planetas pessoais)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas