Translate

Planetas no mapa composto | Interpretação


LEMBRE-SE QUE PARA LER O ARTIGO COMPLETO DEVE CLICAR  
NO TÍTULO OU EM"LER MAIS




É muito simples interpretar um mapa composto. A única coisa que é preciso saber é o significado dos planetas e das casas nele. Depois disto tudo, é ter atenção aos aspectos e muito fica entendido. Já falei do sol e da lua no mapa composto, agora, vou falar do resto de uma maneira muito geral. O Ascendente, o Sol e a Lua são os primeiros pontos a ver e os mais fortes porque o sol é o "eu"(a energia vital da relação, o ego, o que são, etc) a lua é o interior (como respondemos emocionalmente, como reagimos, o que sentimos, etc) e o ascendente é a mascara (como expressamos, a nossa imagem, etc). Depois, vem o resto dos planetas pessoas e os planetas exteriores.

Mercúrio.
O Mercúrio é um planeta muito importante e muito leve no que toca à Astrologia. No mapa composto, ele mostra como vocês se comunicam, como é o vosso pensamento, as pequenas viagens, entre outros. A casa onde ele está mostra como vocês transmitem o vosso pensamento, se há liberdade mental ou não. Pelo facto de Mercúrio ser um bom planeta não existe muitas casas em que a sua presença seja má. A casa que pode causar mais problemas é a casa 12 porque ele fala das coisas que ficam escondidas.

Vénus
É um dos planetas preferidos das pessoas por retratar a maneira como o casal transmite o seu amor. Cá a Vénus representa o calor humano, os abraços, as manifestações de carinhos, como idealizam os amor, entre outros. A casa onde ela ficará mostrará onde o casal sente-se mais à vontade para manifestar o seu amor. Tal como Mercúrio, a Vénus sente-se bem em muitas casas, embora seja melhor para a Vénus ficar numa casa "interior" e não "exterior". Casas boas para a Vénus podem ser as casas 1 (eu casal, auto-expressão), 4 (casa, ambiente familiar, sentimentos), 5 (jogos, romances, filhos....), 6 (rotina, dia-a-dia, vida em conjunto, agendas), 8 (intensidade, actividade sexual, o renascer, transformações, etc) e 12 (o que é profundo, desconhecido, a entrega, etc).

Marte
Este é um dos planetas que mais assustam as pessoas por retratar  a guerra, as discussões, os conflitos etc. Mas todas as relações precisam disso e o Marte está aqui para resolver isso.  O Marte ficará melhor em casas de ego ou levianas, ou seja, casas em que o casal possa aproveitar a sua energia "maléfica" para algo bom, por exemplo: A casa 1 é um bom sítio porque o casal pode usar a força de Marte para se auto-proteger, para desafiar os outros, para fazer actividades físicas. A casa 2 pode também ajudar o casal a querer mais da sua vida financeira. Na casa 5 ajuda nos jogos, no romance e a proteger os filhos. Na casa 8 traz imenso vigor e desejo  sexual. Outra posição magnífica é a casa 10 porque ela simboliza a meta do casal, com o Marte nesta casa os casal enfrenta muito obstáculos mas pode muito bem vencê-los.

Júpiter
O planeta a sorte, da felicidade,da saúde, do nosso mestre espiritual, o nosso professor, os nosso excessos etc. Este planeta com muitos bons aspectos traz imensos frutos na  vida do casal. Ele costuma fica bem em qualquer casa.

Saturno
Outro planeta assustador mas necessário. Saturno mostra onde estão as exigências no vosso mundo e quais os obstáculos e as casas mostram onde. As casas onde Saturno fica mais confortável são a 7 e a 10. Na minha opinião, a casa onde Saturno pode causar mais danos é na casa 5 porque esta é a casa do romance, da diversão e dos filhos. Os casais tendem em ter só uma coisa ou outra.

Úrano
Este mostra onde terão as mudanças, os "relâmpagos", etc. Fica bem na casa 1, 3, 5, 9, 11 e 12.

Neptuno
Revela a ilusão, os medos, o que fica escondido, o amor incondicional, a fantasia, os sonhos, etc. Em qualquer casa pode trazer muitos estragos ou muita felicidade, não é certo. No entanto, fica mais confortável na casa 12.

Plutão.
O extremo, as forças, a transformação, entre outros. Tal como Neptuno, pode ter imensos estragos ou muitas recompensas. Fica mais confortável na 7.

Comentários

  1. Realmente é verdade o que você diz acerca do Saturno na casa 5 entre outros que estive a pensar...Sobre Neptuno na casa 1. Que mal pode trazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode tornar a vossa visão de casal um pouco turva. Podem pensar que são uma coisa mas são outra. Podem ficar predisposto a resolver os vossos problemas com os vossos vícios em vez de maneira normal. Pelo lado bom, esta posição pode tornar-vos muito abertos e sonhadores.

      Eliminar
  2. Fiz o mapa composto e percebi que muitos planetas caem na casa 8(Sol, vênus, saturno, urano e netuno) e os outros caem na casa 7 (lua, mercúrio, marte e pelo que eu entendi o nodo norte tbm), só júpiter e plutão que caem em casas diferentes, casa 3 e 6 respectivamente.

    Vocês poderiam me responder genericamente se isto é bom?
    Obrigada =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,tem hipóteses de ser. O Sol ("eu" casal), a Vénus (afectos), Saturno (Ordem), Úrano (mudanças)e Neptuno (Sonhos)encontram-se numa casa de agua,logo é bom porque ela retrata os sentimentos mais íntimos e sexuais. Era preferível que Marte (guerreiro) também estivesse cá porque ele é um planeta de afirmação que não fica muito bem numa casa que fala das relações mais próximas do casal. Mercúrio aí pode ajudar a dar palavras a Marte. Se Saturno fizer uma conjunção (visto que estão em casas ao lado uma da outra)era otimo porque daria uma certa estabilidade a Marte. Como o Nodo N está nessa casa, o Marte é justificado para ajudar o casal no seu objectivo (estabelecer relações próximas com os outros e não só a sua). Se a posição de Júpiter for na casa 3, o modo de falar do casal é simples e bem disposto mas, se Plutão governar pode ser haver conflitos de poder: "Eu tenho de ganhar a discussão, não posso dar parte fraca". O mesmo para a casa 6. Mas tenho em conta o resto, sim acho que é bom. Se houver aspectos positivos e uma sinastria

      Eliminar
  3. Fiz o meu mapa, bom eu e meu namorado temos um mapa bem distribuido: plutão na casa 1 , saturno na casa 2, netuno e urano na casa 3, venus na 4, sol e mercurio na 5, a lua na casa 7 , marte na 10 e jupiter na 11 , kiron na 8..

    mas o sol , mercurio, lua marte e venus me intrigam.. o q vc acha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sol, Mercúrio, Vénus e Marte encontram-se em casas muito boas porque protegem a relação e criam intimidade(Vénus), dão luz e alegria à relação e filhos (Casa 5) e os objectivo de vida poderão ser bem traçados (Marte). A lua é que se encontra numa casa frágil porque a devida proteção será mais sensível aos outros e isso pode por-vos na corda bamba.

      Eliminar
  4. O que significa ter sol , lua , mercúrio e vênus na casa 12 do mapa composto ?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Estive a ver a parceria do mapa com o meu filho que nasceu em Maio passado. No mapa composto o sol está na casa 6 e faz conjunção com saturno... Não é muito bom, pois não? Para além disto no mapa natal individual do meu filho a lua está em aquário na casa 12 e faz quadratura com saturno. Gostaria muito que me desse a sua opinião. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não, não é nada a situação do mapa composto. Significa que batalharão no que toca à rotina, trabalho diário e saúde. Haverá umas limitações, mas o saturno não é só isso também é uma recompensa disfarçada. Além disso, vocês têm sol aí, significa que está na vossa parceria, o saturno em conjunção vem dar terra às coisas. Até o sol em conjunção é muito benéfico do que só saturno aí :) Quadratura com saturno pode trazer preguiça, tenha atenção

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela sua atenção :) Mas é que não consigo encontrar nada positivo em todas as coisas que leio sobre os aspetos que escrevi em cima. Até já estou sempre a congeminar o que virá praí...
      Mas enfim há outros aspetos positivos na parceria...
      Faz sinastrias e mapas compostos profissionalmente? Se sim, qual o custo?
      Mais uma vez obrigada.

      Eliminar
    3. Actualmente, eu não exerço nenhuma dessas acções

      Eliminar
  6. Olá João! E os filhos no mapa composto? também são analisados pela casa 5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são analisados na casa 5 e pelo regente da casa 5 (e aspectos com ele)

      Eliminar
  7. fiz o mapa de dois amigos meus e.. achei algumas posições tensas, mas não tenho muita experiencia então o que você acha do mapa composto dos dois? :
    sol-câncer na casa 12
    jupiter-peixes casa 8
    urano e netuno-aquario casa 7
    plutão-sagitario casa 5
    os dois tem o mesmo nódulo: eixo virgem-peixes
    marte-gêmeos- casa 11
    vénus- gêmeos -casa 10
    lua-aquario casa 6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Os signos não importam no mapa composto)
      A sua natureza é secreta e/ou interior. Pode haver uma certa timidez inicial ou no processo. Pelo lado bom há uma certa entrega pessoal e intima, pelo outro lado pode haver secretismo. A manifestação de amor é clara e visível ou tem possibilidades de o ser. Podem planear a vida juntos. Essa manifestação é acompanhada por desejos de iterações com pessoas e amigos ou uma luta para tal. Existe uma energia simpática de passar o dias juntos. Existe uma carga sexual e brincalhona, no entanto, muito potente. Ralações com os outros podem precisar de mais atenção.

      Eliminar
  8. João queria te pedir ajuda , se possível você dar uma analisada de forma conjunta do mapa de duas pessoas, só que não sei a hora de nascimento dele só o dela, se você puder ajudar..
    o dela:
    sol-touro
    lua-peixes
    asc-libra
    mercúrio-touro
    vénus-aries
    marte-touro
    saturno-aries
    jupiter-peixes
    o "mapa" dele-hora desconhecida
    sol-escorpião
    lua-peixes
    mercúrio-escorpião
    asc-desconhecido
    vénus- escorpião
    marte-leão
    saturno-peixes
    jupiter-escorpiao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, é assim. Tendo em conta a lua, vejo que a nível de emoções existe uma boa compatibilidade e pode existir uma certa energia incondicional. Neste momento, a minha maior preocupação seria As oposições que existe especialmente envolvendo Marte. A oposição sol-sol não costuma ser muito preocupante (umas diferença) a de mercúrio um pouco mais ou menos (discussões). Agora quando nisto juntamos marte humm é uma pouco preocupante porque pode ocorrer umas discussões mais agressivas ou uma repressões ela pode irritá-lo, pode querer fazê-lo mudar de personalidade e ele pode ficar ressentido e se esfriar. Aconselho a este casal lidar com as suas diferenças para viver em harmonia. Ela precisa de ter cuidado com a agressividade, no entanto, ele precisa de aceitá-la e de gostar da sua independência e força e não castrar ou ser possessivo. (isto a longo prazo) Mas, no lado bom, podem crescer um com o outro assim que aceitarem as diferenças. Existe a energia da terra e a energia da agua, mesmo em signos de oposição existe uma compatibilidade mesmo muito boa se bem gerida e aceite :) Além disso ela tem vénus em fogo e ele marte em fogo, por isso, ambos também receber esse lado que tanto precisam. Ela poderá ter venus na casa 7 em carneiro (como tem ascendente libra) por isso ela será uma boa amante e poderá terá um bom parceiro

      Eliminar
    2. Obrigado João ajudou muito, e realmente ela tem venus na casa 7 como disse, e o saturno em aries dela ta na casa 7 também.

      Eliminar
  9. João, Sol e Mercúrio em sagitário na casa 12 podem ser algo realmente ruim no mapa composto? Muito ouço falar dos problemas que os planetas causam nessa casa, por ser do carma e etc... mas não tem nenhum lado positivo? rs

    Vênus na casa 7 é uma boa posição?

    Muito Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá outra vez, Michele. Não, planetas na casa 12, pelo lado positivo, significa uma casal que gosta da sua privacidade e que respeita o espaço de cada um. Também significa uma casal que dê privacidade um ao outro, que posso viver em sítios isolados ou fora da terra Natal (Casa 12 também representa localidades muito longínquas como o espaço lol). Casa 7 é uma boa posição sim, no que toca a outras pessoas e contractos. Mas a parceria também está no mapa composto, de forma simples, destacada nessa casa.

      Eliminar
  10. Olá, João. Bom dia!
    Fiz o mapa composto e saiu sol, vênus, mercúrio e jupiter em Câncer na 5. A casa 5 é ótima, porém ela pode significar um envolvimento superficial. Porém está no signo de câncer, eu poderia interpretar como positivo?
    Outra dúvida, não tem nada nos elementos fogo e ar, o que isso pode significar? Nosso ascendente saiu peixes, o marte na casa 3 e a lua na casa 4, ambos em touro. Saturno em escorpião na 9

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo :) Nós não interpretamos signos no mapa composto a não ser o ascendente. E porquê? Porque se trata de um mapa fictício (a junção de dois mapas). Casa 5 significa aventuras e paixonetas mas também é a casa da expressão amorosa. Enquanto a casa 7 (no mapa natal) simboliza o contracto, a responsabilidade do casamento, a casa 5 simboliza o amor, a expressão, etc. Por isso, sem uma não existe outra. :D Ascendente em peixes é bom! Lua na casa 4 também. Cuidado com as discussões e com a maneira como visualizam o vosso meio e arredores. Nada de se limitarem em pontos de vistas maiores da vossa relação. Lutem para ver o quadro maior.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas