Translate

O meu ascendente na casa do meu amor| Relacionamentos


No nosso mapa Natal, o ascendente representa tudo que que nós pensamos sobre nós próprios, como nos transmitimos ao mundo, etc. Quando o nosso ascendente cai na casa de outra pessoa, o efeito é quase o mesmo: A nosso maneira de reagir a essa pessoa. É aquela sensação: "Mas porque é que eu ajo assim ao pé daquela pessoa?" Seja de uma maneira infantil, ou muito adulta, ou muito secreta, etc. É disso que vamos falar.


       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)


O meu ascendente na casa 1 do meu amor:
Como é de esperar, é uma boa  posição. Esta colocação mostra que eu consigo mostrar o meu verdadeiro eu para o meu amor e vice-versa. As nossas energias dão-se bem juntas. Somos muito genuínos na transmissão do nosso afecto e na maneiro como lidamos com as coisas no mundo. As pessoas costumam dizer que ficamos bem juntos.

O meu ascendente na casa 2 do meu amor:
Eu transmito a imagem de uma pessoa independente e com valores morais e materiais. O meu amor crê que eu luto muito por conseguir tudo o que preciso nesta vida para me manter seguro. Pareço forte e sensível. Transmito a imagem de amabilidade dependendo da posição da Vénus, da lua, ascendente e sol.

O meu ascendente na casa 3 do meu amor:
A minha essência é muito leve aqui, mas não menos importante. Dou imagem de bom amigo, de pessoa versátil, muito comunicativa e muito ligada aos parentes e pessoas próximas de mim. Só porque esta aparência é leve, não quer dizer que não possua impacto. Normalmente posso parecer muito leve e sem muito relevo, mas acabo por ser um bom companheiro. E vice-versa.

O meu ascendente na casa 4 do meu amor:
Boa posição, especialmente se fizer conjunção ao Fundo do Céu do meu amor. Eu represento para o meu amor alguém que gosta de privacidade, segurança, estabilidade emocional, que aprecia viagens de famílias ou de casal. É uma colocação calma, suave e quente. Também posso dar a impressão de uma boa mãe ou um bom pai.

O meu ascendente na casa 5 do meu amor:
Eu poderei dar várias impressões ao meu amor. Posso dar a impressão de ser uma pessoa muito brincalhona, querida e com espírito jovem. Às vezes posso ter atitudes um pouco espontâneas perante o meu amor que pode causar um sentimento de abertura ou de constrangimento. À vezes posso sentir que ajo como uma criança perto dessa pessoa (tanto no bom sentido como no mau). Mas com o tempo poderei provas de ser com amante.

O meu ascendente na casa 6 do meu amor:
Dependendo muito do sol, lua e ascendente (como nos outros casos) posso transmitir várias impressões. Posso parecer alguém que aprecie a rotina e o dia a dia (não preciso de ser organizado) que goste de apreciar o tempo livre que tenho mesmo que seja pouco. Posso parecer muito saudável ou lutar para ter uma boa saúde. Por ultimo, posso parecer um bom amante de animais.

O meu ascendente na casa 7 do meu amor:
Acho que nem é preciso falar. A minha impressão na casa da união intima do meu amor, só se eu for o oposto do meu ascendente para não haver nem que seja uma perfeita harmonia (espera, ou não, porque a casa 7 também é a casa dos inimigos não declarados). Boa colocação.

O meu ascendente na casa 8 do meu amor:
A casa 8 possui muita carga, tanto para o lado bom como para o lado mau. Esta é a casadas posses conjuntas, da intimidade e das transformações. Posso parecer um bom companheiro intimo mas também um jogo sexual. Posso dar a impressão de ser golpista (golpe do baú) ou de boa pessoa para compartilhar riqueza. Posso ainda parecer corajoso no que toca a mudanças profundas na vida como uma pessoa que não gosta de segurança. Fora disso também posso parecer muito emocional ou demasiado secreto e misterioso que aparento frio.

O meu ascendente na casa 9 do meu amor:
Bem, burro provavelmente nunca irei parecer (pelo menos, das primeiras vezes). Dou a imagem de liberdade, de felicidade e de conhecimento. Poderei também ser muito rebelde nas minhas convicções. Gosto de ter conhecimento na vida, não de matéria filosófica universitária, mas por experiência pessoal.

O meu ascendente na casa 10 do meu amor:
O meu amor vai ter a impressão que sou um bom trabalhador, dependendo dos aspectos (Lua, Sol e Ascendente, etc) ele vai ver se sou um viciado no trabalho ou se simplesmente gosto de por a minha marca no mundo. Transmito segurança material e um certo cansaço. Pelo menos, para o meu amor, amo a vida e o trabalho.

O meu ascendente na casa 11 do meu amor:
O meu amor vai achar que sou uma pessoas de grupos. Talvez ele ache que sou um pouco influenciado pelos outros. Independentemente disso o meu amor vai perceber que gosto muito de estar em equipa e em comunhão com os outros. Se eu tiver o sol ou Marte no meu ascendente, nesta casa, vou parecer um líder nos seus olhos.

O meu ascendente na casa 12 do meu amor:
Uma coisa é certa! Vai ser muito difícil eu parecer uma pessoa normal...XD Pelo lado negativo, posso parecer doente, drogado ou perdido no mundo (ok, pelo lado muito mau). Mas também posso parecer alguém muito meigo, compreensivo, sonhador e idealista (uh, o lado mau é compensado!)

Comentários

  1. Oi! Ótimo post !
    É muito bom como você fala, da para entender muito bem. E os artigos que você põe no blog são diferentes do que estamos acostumados a ler, pelo menos em minha opinião...
    Só duas perguntas que não tem nada haver com esse tópico:
    Quando um planeta esta no final da casa ele é analisado como estivesse na atual casa ou na que está "próxima"?
    No mapa composto do astro, o que significa "+opp.casa"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando um planeta está no final de uma casa é contado como se estivesse nas duas (últimos 3-5 graus). Exite gente que defende que é contado como na seguinte, mas não faz muito sentido porque se está naquela casa, está naquela casa e recebe essas energias. Também recebe energias das outras porque a casa seguinte é como uma etapa seguinte da anterior. É como se fosse o planeta estivesse na linha divisória e isso faz com que receba das duas partes.
      O "+opp.casa" é uma linguagem não muito utilizada (espécie de abreviatura). É igual "Mais oposição à casa". Ex: Vénus oposição a Urano +opp.casa 7. A Vénus faz uma oposição a Úrano (que se encontra na casa 7. Normalmente, é nos 5-10 primeiros graus que se usa esta linguagem)

      Eliminar
    2. Muito obrigada!
      Esperarei ansiosamente por mais post's *-*

      Eliminar
  2. Sobre vocação e exito profissional, por onde devemos ver no mapa astral?
    Tipo existe a 10ª casa e a 2ª.
    Eu tenho a décima casa em gêmeos e nela tem Sol, marte e mercúrio ( Sendo que marte faz conjunção exata e ainda está em gauquelin). Minha segunda casa está em libra e o regente em touro no final da casa 8.
    Bem eu disse isso porque não sei bem qual profissão escolher e queria uma "luz". Bem eu até sei, mas tenho medo. Segundo o mapa astral eu poderia se torna atriz ou o melhor seria ser advogada?

    ResponderEliminar
  3. Se eu estiver enchendo teu saco com perguntas pode falar ta?! =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas