Translate

As 4 casas angulares| Mapa Natal


       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)



A casa 1 é uma casa extremamente importante por ela simboliza a nossa personalidade. Ela está ligada ao nosso ascendente porque o ascendente faz parte dela (casa 1). Antes de começar, vou falar da diferença entre a casa 1, o ascendente e o Sol. Existe uma tendência em confundi-los. O sol é o nosso ego, a nossa personalidade, as nossas ambições e desejos, como nos vemos e projetamos a nível geral. O ascendente é a forma como nós projetamos no mundo, o que mostramos aos outros. A combinação entre o ascendente e o sol revela como enfrentaremos a vida a nível pessoal e relacional. A casa 1 é a casa como nós nos vemos a nossa personalidade e o nosso corpo. Resumindo o ascendente é o que os outros vêm e a casa 1 como nós nos vemos. Com um exemplo é melhor para perceber! (Ex: Se eu tenho ascendente leão e Marte em Leão na casa um, eu irei mostrar autoridade, força física e força de vontade, e isso pode ser visto por parte dos outros mal me virem pela 1ª vez. Agora, se eu tiver ascendente em Leão e Marte em Virgem na casa 1,eu irei ter essas características mas pode não se notar à primeira vista ou por quem não me conhece realmente porque não está no ascendente, no entanto, eu irei ter essa energia.)


A casa 4 e o Fundo do Céu também possuem elementos em comum entre si. O signo do Fundo de Céu representa o ambiente familiar em que nós vivemos, em que fundamentos de vida fomos criados, se a nossa juventude foi boa e próspera, como nos protegemos. A casa representa a casa, o ambiente familiar mas na família (ambiente familiar pode incluir amigos), em que sítio vivemos e o que iremos ter como base na vida. (Ex: Se o meu FC for em balança/libra e tiver Lua e Plutão em Escorpião na casa 4 significa que desde muito cedo irão me ensinar a diplomacia, o respeito, a viver em ambientes calmos, no entanto a presença da Lua e Plutão em escorpião nesta casa significa que haverão ambientes intensos na casa, tanto na alegria como na tristeza, e tira um pouco a leveza da balança/libra. Quando o indivíduo crescer, ele demonstrará o FC e os planetas em escorpião serão apenas uma pequena base.

A casa 7 e o Descendente são das casas que mais assustam as pessoas. O descendente mostra apenas o tipo de pessoas que iremos atrair e como iremos ser correspondidos com essa pessoa (também depende de onde tá o regente. Mas a casa 7 também mostra como cada um de nós reage às relações e como amamos, namoramos e estabilizamos uma relação. Não é só o tipo de pessoa que vou ter. É também o tipo de pessoa que eu serei para o outro. Ter descendente em Aquario com Saturno na casa 7 é diferente de ter Saturno em Aquario na casa 7. Como é que eu lido com essa situação? Quais serão as pessoas que irei atrair tendo em conta a minha energia. Se tenho o Descendente aquário vou atrair pessoas inovadoras, sociais, ou  profissionais e erráticas, mas eu também poderei querer liberdade nas relações e querer ser diferente.


A casa 10 é o Meio do Céu|MC são os últimos ângulos. É simples: Um é a carreira e o outro o objectivo de vida e imagem social. Ambos, no entanto, são ambos o "eu" no mundo adulto. O MC revela as nossas ambições de vida o que nós desejamos ter no futuro e como nos comportamos para atingir tal objectivo, influenciando a nossa imagem social. A casa 10 revela como nós trabalhamos e que tipo de carreira podemos sentir confortáveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas