Translate

Calcular um mapa composto| Método dos pontos médios

       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)


(Levou uma correção)



A pedido de um seguidor, aqui está a explicação de como fazer um mapa composto: .....

     Se bem se lembram, eu expliquei a uns tempos atrás que o mapa composto é a união energética entre duas pessoas. Bem, pensem nisso e acompanhem-me neste raciocínio (Agora vem a parte divertida!!).
    Se duas pessoas se unissem (1+2=3) e dessa união encontrássemos uma energia no meio (3:2= 1,5), esse era o ponto de ligação. Mas pode ser assim tão fácil? Sim, na realidade, sim :) Reparem, o nosso mapa natal é feito em forma de um circulo. Esse circulo, possui 12 signos que estão distribuídos sempre com a mesma ordem e mesmos graus:

  • Aires/ Carneiro: 0º a 29º
  • Touro: 30º a 59
  • Gémeos: 60º a 89
  • Câncer/Caranguejo: 90º a 119º
  • Leão: 120º a 149º
  • Virgem: 150º a 179º
  • Libra/ Balança: 180º a 209º
  • Escorpião: 210º a 239º
  • Sagitário: 240º a 269º
  • Capricórnio: 270º a 299º
  • Aquário: 300º a 329º
  • Peixes: 330º a 359º

      Agora imaginemos que a Sara tem Sol em carneiro a 25º e o seu filho Rui tem Sol em Aquário a 3º (ou seja, 303º se termos em conta o circulo todo). Então, fazemos a conta 25+303= 328 e depois, para encontrarmos o meio termo que os liga, fazemos outra conta para dividir ao meio 328:2=164. Este ultimo resultado leva-nos ao signo Virgem (como podem ver nos graus) e, como Virgem começa a 150 (sendo este o nº como um 0º graus) significa que o Sol composto está a 14º graus no signo Virgem. Conseguiram acompanhar?    

        Bom, o mesmo método vai servir para os outros planetas e para o ascendente. Se o ascendente da Sara está a 8 graus de Touro (38º) e o ascendente Câncer/Caranguejo do Rui está a 5º (95º) então (38+95= 133...133/2= 66, 5º) o ascendente composto deles é Gémeos e começa nos 6,5º. Mas atenção! Se, por sua vez, os ascendentes estiverem em signos opostos (ex: 15º Touro e 15º escorpião) o resultado também inverte (ex: em ver de ser 15º Leão fica a 15º Aquário). Pode parecer estranho mas, como são signos opostos para ficar uma energia "natural" o resulta fica oposto.

         Agora, e as casas? Devem ter reparado que provavelmente não têm as casas do vosso mapa Natal do mesmo tamanho. O que fazemos para distribuir as casas no mapa composto? Bem, basicamente a mesma coisa. Bem, se a primeira casa da Sara tem 26º e  do Rui tem os 30º, então fazemos a conta 26+30=56 e depois  56/2=28 (Como estamos a tratar só de uma casa em específico usamos mesmo os graus que ela tem). Concluímos com isto que a primeira casa tem o tamanho de 28º.

         Para finalizar, imaginemos que eles têm a Lua composta a 2º de Gémeos, como o ascendente começa 6,5º então a lua está na casa 12. Se a lua estivesse a  15º estaria na casa 1 e, se estivesse a 29º estaria na casa 2.

     Interessante, não é? Como podem ver é muito simples e envolve contas fáceis. O mapa composto pode ser calculado com mais de duas pessoas basta dividir pelo número total delas (ex: 23+145+58=231...231/3=77)

Comentários

  1. Obrigada por te respondido. Eu era a anônima :)
    Fico feliz que goste de ajudar os outros. A maioria dos donos dos outros blogs geralmente nos deixam no "vaco". Mais uma vez obrigada :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse por isso, não teria feito o blog :) Obrigado eu

      Eliminar
    2. Em um mapa composto a gente olha os signos onde os planetas são localizados ? Isso é de importância ou só contamos apenas a casa em que o planeta se encontra ?
      No caso de ser importante, você pode me dizer planetas em leão ou em signo de fogo em um mapa composto são importantes ?

      E ai cara, me fala sobre você ( mapa astral) ? :p

      Eliminar
    3. No mapa composto os planetas nos signos não têm importância.

      Eliminar
    4. Quais são os aspectos mais importantes em um mapa composto? Estou falando no caso aspectos interplanetários. O que poderia ser considerado um casamento harmonioso e duradouro?

      Eliminar
    5. Ver os aspectos entre a lua, o sol, a Vénus, o Marte e Saturno

      Eliminar
  2. Então o que conta em um mapa composto além dos planetas nas casa?

    ResponderEliminar
  3. Oi ^^
    Gostaria da sua ajuda. Como posso interpretar esses aspectos no meu mapa composto:

    Sol trigono Lua
    Mercurio trigono Jupiter
    Mercurio Sextil marte
    Marte sextil Jupiter
    Plutão quadratura mercurio

    Outra pergunta, preciso levar em conta planetas como plutão,urano e netuno? Mesmo sem fazer aspectos com planetas pessoas? Porque no meu mapa composto eles só fizeram aspectos entre eles.

    No meu mapa composto também predominou planetas em signos de fogo. Tem certeza que isso não conta em nada?

    Outra pergunta. Não sei a hora que meu noivo nasceu. Pode me dar uma diga a respeito?

    Uma sugestão: Além de você fazer post sobre mapa composto, você também poderia fazer alguns sobre a sinastria? Vai me ajudar muito ^^

    Desculpa fazer tanta pergunta. É que eu to realmente curiosa em saber porque meu relacionamento está dando tão certo. Nos meus outros eram brigas atrás de brigas e sempre terminava tão rapido e intenso como começou. Mas nesse ta diferente, não há brigas nem falta de respeito. É como se a gente fosse um casal perfeito. E ai vai mas uma pergunta ( desculpa, é a ultima eu juro):

    Eu posso ter um relacionamento duradouro, mesmo eu tendo alguns aspectos no meu mapa natal que impeça isso?
    Eu tenho venus quadratura urano, Sol lua e ascendente em signos mutaveis. Minha 7 casa é em peixes( mutavel e instavel) e jupiter se encontra nela( sendo ele benefico,mutavel e instavel). Tudo isso indica mais de um casamento e juntando tudo, até demais. As vezes tenho medo de não encontrar alguem pra ficar ao meu lado para todo sempre. Fico sempre com um medo de como relacionamento fosse acabar a qualquer momento. Com medo de só ser um amor burlesco, leviano e platonico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bocadinho difícil explicar sabendo que não sabe a hora do seu noivo porque isso é um dado extremamente importante. Esses aspectos são bons porque traz conforto do ego do casal(sol)com os sentimentos (Lua). Existe muita expansão (Júpiter) na comunicação ou no pensamento (Mercúrio), e atracão (Marte) na comunicação (Mercúrio), no entanto, pode haver umas discussões (Marte) que pode ser simples visto que tem um aspecto benéfico (Júpiter). Aspectos de planetas exteriores não costumam ter influencias assim tão grandes a não ser que haja uma diferença de idade.Veja outros posts antigos que tenho sobre os planetas na casa do meu amor..Acerca da ultima pergunta, os astrólogos não podem confirmar dados assim, no entanto, Júpiter na casa 7 pede por relacionamentos felizes. O problema é que Júpiter tende em aumentar a ilusão ou dar um grande valor ao parceiro que pode ser difuso no signo de peixes porque peixes é muito sonhador e, ás vezes, dá-se demais. As suas ilusões podem vir daí! Mas Júpiter costuma trazer um bom casamento ou relacionamento duradouro feliz! Provavelmente você ainda não tinha recebido a influencia de Júpiter e estava na onda negativa de peixes (É também preciso ver a casa 5 porque ela fala dos romances leves e rápidos, ou seja, das paixonetas). Pode estar a receber finalmente o poder de Júpiter

      Eliminar
    2. Continuando...( já que você atiçou minha curiosidade u.u ).
      Tenho a casa 5 em capricornio (horrivel não?) e o regente se encontra na casa 8. Eu não sei como se interpreta casas vazias. Então, em uma explicação basica mesmo. Será que poderia me dar pequena explicação sobre o assunto?. Assim eu poderei interpretar as minhas outras casas.

      Mas uma coisa. Eu tava navegando pela internet em busca de informações que pudesse explicar mais o meu mapa astral. No caso eu estava em busca de informações sobre
      meu MC. No meu mc se encontra mercurio, marte e sol, além do regente do mapa astral. Ou seja sucesso na certa. Mas uma coisa que me interessou muito foi que, o
      regente da casa 8 também está no MC. Fui procurar saber mais sobre o mesmo. E por fim a única explicação que achei foi que eu teria uma glória postuma. O que na verdade seria isso ?

      Eliminar
    3. Pessoas com capricórnio podem demorar um mais tempo a se entregarem a nível amoroso. Com o seu regente na casa 8 pode significar que os assuntos da casa 5 vão se manifestar nos assuntos da casa 8. Pode haver responsabilidades para com a vida do parceiro(a)(cuidar dos seus filhos e dos bens materiais) os amores e a sexualidade podem demorar a se desenvolverem por segurança ou por um medo ou frustração...Não, isso não quer dizer que você vá ter sucesso após a morte! O regente da casa 8 na casa 10 significa haverá muitas transformações na subida na vida, muita luta (ver aspectos) e força. Pode haver bons ganhos....ps: cuidado porque nada é sucesso na certa, apenas que as suas energias podem funcionar muito bem numa area de vida, mas sem trabalho não adianta!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas