Translate

Lua na casa 1 | Ascendente


Lua na casa 1


LUA: sentimentos, a nossa criança interior, o inconsciente, a nossa mãe, o nosso lado materno, a nossa segurança emocional, etc.


Casa 1: Imagem, personalidade que os outros vem, a primeira impressão, a máscara, os traços exteriores, o físico, como se projecta no mundo



       (Por favor, não se esqueça de consultar a nossa nova página no facebook)


Se esta colocação tivesse uma palavra-chave, acho que seria: “sentimentos à flor da pele”. Estas pessoas são muito emocionais, mesmo com uma lua num signo emocionalmente estável, são capazes de sentir as coisas de um modo muito intenso, afectando a sua personalidade ou aparência (no bom e mau sentido). São pessoas muito transparentes nas emoções (são poucas as pessoas que têm esta colocação que conseguem esconder). As pessoas tendem em perceber o estado de espírito delas, nada mais natural. A lua é sempre uma coisa suave e positiva, embora tenha as suas mudanças de humor (às vezes muito repentinas). Alguém com esta colocação tem o dom de ser uma pessoa amável e querida. Como é alguém que vive com os sentimentos à flor da pele, que mostra o que sente e o que é, torna-se genuína, algo que é muito apreciado. O lado romântico das pessoas com a lua na casa 1 é muito grande, tornando-os grandes amantes. Podem ser alguém com muita beleza e/ou charme, sendo capaz de seduzir (no bom sentido) as pessoas. Pessoas muito simpáticas, belas e “puras” costumam nascer com este posicionamento. Precisam imenso de se sentir bem o ambiente para se sentir bem consigo próprias, tornando-se, às vezes, o próprio reflexo da sociedade em que vive. Como querem estar bem com o mundo tentam ser o melhor de si. No entanto, quando ficam com um mau temperamento podem-se tornar um pouco assustadoras e até um pouco vingativas ou cruéis. Mas isso depende de cada um, pode inclusive ser algo inconsciente da parte deles. Gente com a lua na 1ª casa também podem ser muito auto protectores, às vezes, chegando a fechar-se completamente para ninguém ver o que sentem ou não as magoar. Nessas alturas, quando a segurança está sendo ameaçada, elas podem ter a capacidade de fechar os seus sentimentos a quem não as conhece. A Criatividade e a imaginação é algo que lhes pertence, podem passar o dia inteiro a sonhar com algo que querem muito. Como a sua mente é controlada pelas suas emoções, podem ser dotados de grandes dons artísticos. A sua mente pode ser algo que lhes falhe devido aos seus sentimentos darem conta dela, tornando-a difusa. A lua também mostra o nosso lado infantil, coisa que estas pessoas têm muito presente em si. Não significa que são imaturas, significa que não têm medo de mostrar a sua criança interior, perdendo-se, em alguns casos, em atitudes que algumas pessoas podem achar estranhas mas que representa um lado seu que elas (outras pessoas) não sentem coragem de transmitir. E como têm um lado infantil, também têm um lado maternal, tanto os homens como as mulheres. Um lado que pode ser ignorado até por eles! Podem vir a ser pais que se preocupam com o bem-estar dos filhos, com a segurança física, material, financeira e sobretudo emocional. Para finalizar, como todos temos coisas a aprender, estas pessoas precisam de ser mais rígidos e estáveis, e tentar não usar tanto os sentimentos mas o lado mais “frio” do ser humanos: a razão, o lado racional.

Comentários

  1. Brilhante! Vc me descreveu!

    tenho Lua em Libra na Casa 1, mas não está em Conjunção ao Ascendente em Libra e sou bem assim!!!!

    Porém também tenho um lado muito racional, pois também tenho muitos Planetas em Terra além do Sol em Capri.

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      e não podemos esquecer que libra/balança é um signo de ar(comunicação, lado mental, etc)

      abraço

      Eliminar
    2. Eh verdade João, Libra é de Ar!

      Eliminar
    3. Leonino, ascendente em touro e a lua em gêmeos na casa 1!

      Eliminar
    4. Então, como a lua não está no ascendente significa que você tem uma maior defesa do seu lado sensível que as pessoas com a lua no ascendente na casa 1 não têm :)

      Eliminar
  2. tenho ascendente e lua em touro, meu sol e MC em aquario :) tenho sorte por ser em touro, que me faz bem centrada e me traz essa rigidez e estabilidade necessaria, como vc cita no final do texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloquei à uns tempo um post sobre a lua em Touro :) O Sol na casa 10 é bom porque é uma casa de ambição, do que quer na vida, o que vai fazer para chegar ao topo, etc. Ter o Sol e Marte nessa casa ajuda porque podem ser planetas que possuem muita força e de identidade. Com a lua a gerir a sua personalidade, você pode estar ligada ao público

      Eliminar
  3. tenho lua na 1 em escorpião, ascd em libra, sou bastante emocional mesmo, a lua rege meu sol e minha venus tudo em cancer ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais 4 post sobre a lua e falarei da lua em escorpião :)Acho que a energia da agua é uma energia muito bonita se estiver a ser bem dirigida. Com o regente do seu ascendente em câncer, intensifica esse seu lado.

      Eliminar
    2. Olá! Gostei muito da descrição que fez pois tenho a lua no ascendente caranguejo. parabéns pois disse muitas verdades. :) Acho q sou muito lunar, pois além de ter o planeta na sua regencia, tenho bastantes aspectos a outros planetas: trigono venus, marte, urano, mc, sextil saturno, quiron e quadratura plutão. Pode dizer o que significa esta quantidade LUNAR na minha personalidade? Obrigado e parabéns

      Eliminar
    3. Que as energias andam fluxo de acordo com a sua lua. Não existe muitos bloqueios e o seu lado lunar vai influenciar de facto a sua vida. Tente usar as outras influencias e não só a Lunar. A intuição e sentimentos dão jeito para algumas coisas mas não outras :)

      Eliminar
  4. tenho a lua em sagitário na casa 1 :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho a lua em aquario na casa um quadrado com netuno na 10 e vênus em touro na quarta, sou mais aquário, peixes ou touro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mais um do que outro. Nós somos todos combinações de vários aspectos astrológicos. :)

      Eliminar
  6. Tenho Lua em capricórnio na casa I
    Eu n gosto mt de demonstrar meus sentimentos, só as vezes, n gosto mt de melosidade... mas tenho sol em peixes e asc em sagitário
    tá certo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal. A lua na casa mostra como demonstramos e o signo lunar mostra as nossas necessidades emocionais. Pessoas com a lua em capricórnio não costumam gostar de demonstrar os seus sentimentos devido à sua privacidade e autopreservação. Peixes também tem um lado emocional protetor, daí ser visto como um signo misterioso.

      Eliminar
  7. tenho ascendete em aquário e lua em peixes na casa 2 bem próxima da 1. O meu plutão, sol, marte e mercúrio na casa 10 em escorpião e jupiter na casa 5 formando um grande trigono de agua. O resto dos planetas todos na casa 11. Sou bastante emotiva mas racional e determinada ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, existe uma grande carga racional (terra e ar) e emotiva (água) no seu mapa.

      Eliminar
  8. Com ascendente e lua em áries na primeira casa, o meu lado criançona tá explicado haha apesar do sol em escorpião na sétima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aires também é um signo muito vivaço que nutre esse lado energético que também é associado à energia das crianças

      Eliminar
  9. Tenho o sol em libra na casa dez e ascendente e a lua em capricórnio e lua me influencia muito tenho mudanças de humor repentina
    s triste :( Tbm tenho venus e mercurio em escorpiao e marte em leao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A energia de Capricórnio melhora/ recebe frutos com o tempo. Estas pessoas na velhice costumam ser muito felizes :) Lua em capricornio traz melancolia, sim, mas também estabilidade

      Eliminar
  10. Tenho o ascendente em sagitario e a lua em sagitario na casa 1, a descrição caí que nem uma lupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um homem com Venus conjunto a Lua na casa 1 com asc em Sagitário com Júpiter em Libra Em sextil?

      Eliminar
  11. Eu tenho Lua em Gêmeos na casa 1, Ascendente em Gêmeos e Sol em Aquário.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nos signos

Vertex nas casas

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas