Translate

O significado do Sol no mapa Natal


Dom glifos SímboloO sol
Astro-logicamente rege o Leão e a casa 5.
Tudo gira à volta do Sol, seja a Vénus, Marte ou a lua. No nosso mapa Astral também é assim. O sol no nosso mapa astral mostra os nossos traços gerais, qual as coisas que são mais ativadas em nós e qual a nossa missão ou como nos projetamos em algo. A lua sente, o sol faz brilhar. O signo em que o Sol se encontra (o nosso signo) mostra que tipo de características temos, quais as que nos são mais marcadas, por exemplo: uma pessoa com signo solar em Carneiro é alguém que gosta de iniciativas, impulsivo, apaixonado (rei do amor à 1ª vista) muito das primeiras imagens, mas pode ser alguém franco demais. Claro que isto é algum muito generalizado e só abrange, na totalidade, em certos casos. Um Carneiro pode ter a paixão do carneiro mas não ser impulsivo se tiver traços de touro ou Saturno, por exemplo, Saturno em touro na casa 1. Saturno na casa 1 mostra alguém que prefere levar as coisas com calma e planeamento e Saturno em touro mostra alguém que gosta de ter segurança material e financeira. Se Marte, ou outros aspectos, não estiverem a fazer muita tensão, ajudará o indivíduo a não ser tão impulsivo.  O Sol no signo mostra
como brilha a personalidade de uma pessoa e na casa mostra em que área de vida brilha mais. Tomando o exemplo de cima, se um carneiro tiver ascendente touro, provavelmente vai ter sol na casa 12, o que mostra que a pessoa brilha em tudo o que envolva a humanidade, psiquismo, intuição, interior, etc.

Sol nos signos

  • carneiro
  • touro
  • gémeos
  • cancer/caranguejo
  • leão
  • virgem
  • balança/libra
  • escorpião
  • sagitário
  • capricórnio
  • aquário
  • peixes

sol nas casas


  1. casa 1
  2. casa 2
  3. casa 3
  4. casa 4
  5. casa 5
  6. casa 6
  7. casa 7
  8. casa 8
  9. casa 9
  10. casa 10
  11. casa 11
  12. casa 12




Comentários

  1. Olá, sempre gostei de astrologia e estou adorando seu blog. Leio bastante sobre as características dos signos, principalmente o meu, que é libra, mas nao sei meu ascendente, nem as casas etc. Voces poderiam me ajudar com essas informações? Nasci dia 04/10/1994 em Fortaleza, Brasil, umas 06:25,06:30 da manha. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá a este site: http://www.astro.com/cgi/atxgen.cgi?btyp=apx&lang=p ...Para mim, é o melhor site para quem quer saber algo de si. Preencha os dados. No que me deu, você é Libra com ascendente Libra, mas havia umas informações que não sabia o que colocar, tais como: é homem, mulher, qual o local da Fortaleza, etc. Faça você :) é muito simples. No final tem uma tabela com as casas e os signos para ver. Ao longo dos tempos, eu irei colocar informações no blog sobre isso tudo e você verá. Espero ter ajudado

      Eliminar
  2. Oi João, tudo bom? será que você poderia me ajudar a interpretar o mapa de uma amiga, se não for pedir muito..? perguntei para ela em que ela queria tirar duvida com você no mapa, e ela disse tudo então não sei, acho demais todo o mapa, ela queria entender por que é fissurada em água, eu particularmente acho normal até pq também sou, mt gente é na verdade.. ela queria entender pq tantas confusões internas acho q isso eu relacionaria com a lua dela, mas o que vc acha? e não consegui esclarecer nada para ela, fiz é confundir até pq sou apenas uma estudante iniciante e sem professor na astrologia.. enfim se puder ajudar, vou colocar as posições planetárias apenas pq acho que o resto é pedir demais: ela tem sol em capricórnio (casa 4), lua em sagitário (casa 2),mercúrio em capricórnio (casa 3) dificuldade extrema com as exatas,vênus em aquário (casa 4),marte em libra (casa final da 12),Júpiter em peixes (casa 6),saturno em aries (casa 7), urano e Netuno em aquário (casa 4), nódulo verde. leão.Mas se essas posições não forem suficientes é só perguntar alguma coisa do mapa. Ela queri entender também no setor familiar o pq da relação com a mãe ser complicada, tempestuosa e conflitante não sei se ajuda muito mas a mãe dela tem o sol em libra. Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo. As frustrações podem ter a haver com a energia positiva e alegre de sagitário ser bloqueada pelo lado capricórnio (se houver aspectos de tensão). E também com a energia marciana em contacto com a energia de balança (Nos assuntos da minha personalidade com os outros) Só isto não é suficiente :S Dica: Como está a estudar, as frustrações vêm-se nos aspectos não somente nas posições das casa e signos! Porque ela pode ter essas posições sem aspectos negativos e a vida fluir, se ela tem aspectos negativos resulta em contrariedades da vida (oposições) e frustrções pessoas (quadraturas). Vou fazer um tópico sobre isso...Por agora, é o que eu consigo ajudar porque é um trabalho muito complexo e enorme para ajudar quando existe trabalhadores profissionais (Não leve a mal, por favor. É que existe tantos astrólogos que precisam de trabalho :) ) Eu ajudo em coisas pequenas, mas trabalhos complexos deixo para trabalho mesmo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nos signos

Vertex nas casas

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas