Translate

A Lua no mapa Astral (signos e casas)


A Lua
Clique no título ou no link "ler mais" (em baixo) para descobrir:

    Astrologicamente rege o signo Caranguejo e a casa 4. 
    Enquanto o Sol é uma energia exterior, a Lua é uma energia interior. E o que é que isto quer dizer? Quer dizer que a Lua é os nossos sentimentos e o Sol as nossas ações. O nosso Sol é o nosso lado racional e a lua é o nosso lado irracional, noutras palavras, o Sol age e a lua reage.  Aquelas pessoas que têm dificuldade ou sentem sempre que os seus sentimentos não vão muito em conta com a sua personalidade, é provável que tenham alguma tensão entre o Sol e a Lua.
      A Lua é muito importante porque mostra os nossos sentimentos, os nossos sonhos, a nossa relação com a mãe e a nossa mãe (o nosso lado protetor que todos, incluindo os homens, têm). Também mostra o nosso lado infantil, aquela criança que anseia, chora, sente felicidade, se decepciona, etc, e tudo isso levamos até a idade adulta. Se a Lua tiver contactos mais fortes com os outros planetas e com ascendente do que o próprio Sol, a pessoa pode sentir mais energia vinda do signo em que se encontra a Lua, e isso vê-se muito nas pessoas que possuem
a Lua em signos de agua (Caranguejo/ cancer, escorpião e peixes).
     O signo em que a Lua se encontra mostra tudo isto, e a casa mostra qual é a área da nossa vida que expressamos melhor os sentimentos, pode ser em casa, no grupo de amigos, etc. A Lua é tão importante que quando um astrólogo não sabe as horas, ou seja, não sabe o ascendente da pessoa, ele faz um mapa astral do ponto de vista da lua para ver o lado dessa pessoa (embora não seja todos que o fazem)


Lua nos Signos:

  • Carneiro/Aires
  • Touro
  • Gémeos
  • Caranguejo/Câncer
  • Leão
  • Virgem
  • Balança
  • Escorpião
  • Sagitário
  • Capricórnio
  • Aquário
  • Peixes


Lua nas casas:

  • Casa 1/ Ascendente
  • Casa 2
  • Casa 3
  • Casa 4 /Fundo do Céu
  • Casa 5
  • Casa 6
  • Casa 7/ descendente
  • Casa 8
  • Casa 9 
  • Casa 10/Meio do Céu
  • Casa 11
  • Casa 12

Comentários

  1. Olá Querida!

    Tenho ASC e Lua em Libra, e fazem MUITA tensão com meu Sol, Mercúrio e Júpiter em Capri...Há um ''abismo'' entre a personalidade e os reais desejos, vontades, sentimentos, necessidades, temperamento...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por partilhar. Sim, a nível emocional pode haver bloqueios, é certo. É o preço por termos uma mapa com aspectos negativos, no entanto, mesmo nas quadraturas e nas oposições, encontramos signos que possuem uma certa qualidade e que podem partilhar. Balança e capricórnio, a junção destes pode mostrar que você é uma pessoa muito diplomata, justa e que leva os relacionamentos (amorosos e não só) como uma parceria...supondo

      Eliminar
    2. Nossa, obrigado! Estava de viagem....e que viagem...! Bom, de fato o que eu mostro a grande maioria das pessoas não é o que realmente sou. Eu sou um caso oposto! Sou muito, muito meu Ascendente e Lua (Libra), porém demonstro mais o Signo Solar (Capricórnio) o Regente do Mapa e da Lua (Vênus em Sagitário) e até mesmo o Regente do Sol (Saturno em Aries). Agora estou começando a demonstrar mais o meu ASC e minha Lua...existem pontos do meu Signo Lunar que eu tenho vergonha de expor por medo de reprovações...mas sempre fui sensível ao lar, nunca gostei de brigas em casa, etc...mas para outros eu mostro o oposto. Talvez por eu achar que toda essas qualidades Librianas serem femininas,... sei lá. Tem Alguma Explicação?

      Eliminar
    3. Humm compreendo. Bem, existe gente que se vê como o seu ascendente. É completamente normal. Bem, com o ascendente Libra você tem como descendente Aires. Creio que o Saturno se encontra na casa 7 (devido aos ângulos pode também estar para a casa 8 ou 6) que é a casa dos outros. O ascendente é o que você aparente, e o descendente (casa 7) é o que você atrai. Contudo a casa 7 também mostra como nós nos relacionamos com os outros. Se você tem Saturno nessa casa é normal que para os outros você mostre uma atitude capricorniana, pois o Saturno rege o capricórnio. Você pode transmitir uma imagem fechada se tiver a sua na casa 1, no sentido de auto-protecçao dos seus sentimentos. A lua é a segurança e na casa 1 pode transparecer os seus sentimentos, tornando-o numa pessoa que se vê logo o estado de humor, mas a lua também pode ser fechada, mostrando um ar de rigidez, ainda por cima se houver tensão. A sua lua em Libra (seu ascendente) está em posição ao seu Saturno Aires (regente do seu signo solar). A colocação da lua na casa 1 e o Saturno na casa 7, a combinação dos dois, pode fazê-lo uma pessoa auto-protectora, mostrando o seu verdadeiro ser a quem lhe dá confiança. A lua na casa 12 e 2 também pede uma protecção das emoções.... Nada de mal. Com o tempo as energias encontram um equilíbrio, isso começa a melhorar aos 29 anos vai até o fim da sua vida. Ajudei?

      Eliminar
    4. Ajudou MUITO! Bom, Meu Saturno está na Casa 6, porém está em Conjunção ao DSC. Além disso, ele também Quadra o Sol e Mercúrio, e se opõe a Marte, seu regente que está em Libra (29°56 de Virgo), na Casa 12 e em Exílio. Marte por sua vez, Quadra Vênus, sua Regente e Mercúrio também. Marte está Conjunto ao Nodo Norte (já li em alguns sites que isso aumenta o seu poder) e creio em detrimento do poder Saturnino, visto que esse faz Conjunção ao Nodo Sul, (pelo que li Conjunções a esse Nodo são maléficas)...meu Mapa é MUITO complicado...
      Mas é de família rsrs... Meu pai tem um Stelliun em Virgem e todos esses Planetas na 8, minha avô tem um Stelliun em Capricórnio, tendo uma terrível Conjunção nesse Signo (Sol, Lua, Marte e Saturno)...

      Muito obrigado!

      Eliminar
  2. Bom dia, tenho lua em escorpião e na casa 1 em conjunção com plutão, para alem disso forma aspectos tensos com júpiter, venus e saturno em signos de ar. Sinto por vezes certos bloqueios em exprimir as minhas emoções...
    No entanto, tento usar as qualidades destes signos para superar os aspectos negativos do meu mapa, penso que ajuda ter o sol em sagitário que é um signo naturalmente optimista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! E além de ter o sol no optimista sagitário, você tem os planetas em signos de ar que trazem um equilíbrio à sua maneira de ser. Pois o ar fica equilibrado com o fogo. Só tem uma pouco de agua à mistura :P

      Eliminar
  3. Boa tarde! Gostaria que voces descrevessem um pouco e me ajudassem a entender essa espécie de conflito que tambem tenho, pois meu signo é libra, ascendente em escorpião e lua em libra. Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, balança gosta de ter um equilíbrio emocional e não ter de andar sempre a balançar. Quando está em desequilíbrio, é como se perdesse o chão. E isto não resulta só a nível emocional, mas também a nível familiar, financeiro, etc... Já o Escorpião, é tudo ou nada! Mais vale estar mal do que não sentir nada. Ele precisa de sentir tudo à flor da pele e que esteja tudo ao mais alto nível, melhor ainda se for para bem. Com o Sol e lua em Libra, e com o ascendente escorpião, você pode mostrar a imagem de alguém forte e extremamente sentimental, querendo tudo ou nada, sendo simpática ou mázinha, etc. Mas no fundo,você quer um certo equilíbrio das suas emoções. Provavelmente quer viver tudo de maneira intensa mas que não saia da sua zona de equilíbrio. Ajudei?

      Eliminar
  4. Nossa, tudo verdade!! Me ajudou muito, obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Tenho a lua em balança conjunto a Plutão na 12, quadrada a marte (9-caranguejo), semi quadrada ao sol e venus(11-virgem), em sextil com netuno em sagitário(2), e sextil em mercúrio em leão na 10.

    Acho isso uma bangunça, como posso ter uma noção de como interpretar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós temos a nossa bagunça :) Uma lua conjunto a Plutão na casa 12 é muito forte a nível de intensidade, sentimental e introspecção. Vai dar um outro lado à lua em balança, que é mais social e de energia mais leve. Semi-quadraturas são aspectos muito pequenos de tensão que poderão vir a servir de ajuda (se trabalhados). Tensões de sol e Vénus em ralação à lua, normmalmente significa que existe uma insatisfação do modo de transmitir o amor e o modo de sentir, Sol e Lua na casa 12 ilumina a a vida em redor das pessoas amigas. Os sextil são aspectos de harmonia, o de neptuno pode significar um pouco fantasia e esperançaem relação à expansão, sorte a nível financeiro (sagit´rio) em relação à posses e dinheiro (2). Sextil em mercurio no signo de leão na casa 10, pode mostrar uma facilidade em trasmitir as suas opiniões profisionalmente

      Eliminar
  6. Sou de escorpião, asc. em câncer & lua em gêmeos na casa 12...
    Eu li em alguns lugares q o meu sol+asc tem a tendência a introspecção, mas eu não me sinto assim..
    O q pode ser ?!
    Desde já agradeço :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, você pode ter um lado introspectivo mas não daquela maneira mística que normalmente são descrevidos. Você pode apenas se auto-analisar muitas vezes e querer estar em contacto com os seus pensamentos, provavelmente gosta de pensar muito sozinho ou precisa de um certo espaço para, de vez em quando, pensar porque gémeos gosta de falar e trocar ideias. Gémeos é um signo de energia aberta.

      Eliminar
  7. Olá. Sou do Signo de Áries (3o. decanato) com ascendente em Áries, Lua em Sagitário, meio-céu em Capricórnio, Vértex em Sagitário, Lodo Lunar Áries....Muito elemento fogo no meu mapa astral. Acredito que tenho mais haver com Sagitário onde tenho a minha lua, pois alguns aspectos como viajar e me relacionar com pessoas de outros países e o que mais gosto. Espero que este ano que está comecando seja melhor para os nativos de Aries ja que os último anos não tem sido fáceis.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Olá novamente...
    Minha irmã é de cancer/caranguejo do 1o. decanato, tem a lua em Peixes, o ascendente em Áries, o meio-céu e o Vértex em Capricórnio e o Lodo Lunar em Libra. Ela também espera que este ano de 2014 seja melhor, pois passamos por perdas de entes queridos e ela de serviço. Será que teremos um bom ano?

    Abraços

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nos signos

Vertex nas casas

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas