Translate

Saturno na casa do meu amor| Relacionamentos| Sobreposição de casas


O que significa o Saturno na casa do parceiro?

Saturno  Qual é a relação que funciona sem obrigações, deveres e responsabilidades? Nenhuma. Até mesmo aquelas leves e livre de compromisso, têm a obrigação de não levar as coisas demasiado a sério e sim num ritmo divertido. Saturno também mostra as restrições e umas tensões que pode haver, mas que toda a relação precisa. Saturno leva cerca de dois anos em cada signo. Clique no link "ler mais" ou no título para ler o post.





Saturno na primeira casa (ascendente) do meu amor.
A pessoa do planeta Saturno tende a ter uma atitude tipo de “pai” com a pessoa amada. Sente por essa pessoa uma necessidade de ser responsável mas precisa de ter cuidado para não bloquear e restringir os comportamentos dos parceiros. Todos nós precisamos de ter atitudes maduras e infantis, faz parte do nosso ser. A pessoa que tem o Saturno na sua casa vê a pessoa do Saturno como alguém responsável e que a poderá ajudar a sentir-se segura. Nesta relação existe uma responsabilidade.

Saturno na segunda casa do meu amor:
Com o Saturno do nosso parceiro na nossa 2ª casa nós começamos a ganhar uma nova maneira de gerir a nossa vida, financeiramente. A pessoa com o planeta Saturno tende a preocupar-se com as necessidades financeiras, com as poupanças e gestão de dinheiro do parceiro. No entanto, pode vir ao de cima da pessoa Saturno um lado que tente controlar o dinheiro, o que causa frustração. A pessoa com o planeta do parceiro na sua casa ganha uma nova responsabilidade no que toca ao dinheiro. Vê o seu parceiro como alguém que gosta de gerir as contas mas que o pode sufocar com as responsabilidades a nível de bens.

Saturno na terceira casa do meu amor:
Aqui as conversas tomam um tom mais sério. A pessoa que tem o Saturno na sua 3ª casa fica a ouvir o seu parceiro e a achar que este tem um comportamento e pensamento acessível, ao ponto de criar conversas muito interessantes entre os dois. No entanto, a pessoa que tem o planeta pode tentar corrigir ou bloquear a pessoa da 3ª casa, ou ainda, a pessoa que tem o Saturno pode ter uma tendência para fechar-se, deixando a pessoa da casa a pensar que o seu parceiro é distante.

Saturno na quarta casa (Fundo do Céu) do meu amor:
A vida família vai ter que ser um destaque nas responsabilidades. A que pessoa que tem o Saturno na sua casa 4, vai ver como o seu parceiro assume uma cota de responsabilidade a tudo o que toca assuntos familiares (atenção, que vida familiar também vale para a família de origem de cada um). As pessoas com o planeta Saturno estruturam as suas ideias práticas sobre a vida familiar, sobre os filhos, gestão em casa, etc.

Saturno na quinta casa do meu amor:
O planeta Saturno na casa do divertimento, dos jogos e dos filhos. A pessoa Saturno pode sentir que o seu parceiro (a) está a desperdiçar a sua vida, ou talentos, a ter uma vida leviana, na base do divertimento, sem qualquer tipo de responsabilidades. A pessoa Saturno pode querer assumir um papel de “pai” perante a pessoa da casa 5, ao ponto de cortar-lhe os "jogos". Também pode significar que a pessoa Saturno vai estar mais encarregue dos filhos. Já a pessoa da casa 5 pode achar o seu parceiro (a) uma pessoa reservada, inibida, que leva a vida muito a sério e precisa de se divertir mais.

Saturno na sexta casa do meu amor:
A pessoa Saturno educa/pede à pessoa da casa 6 para ser mais responsável na sua rotina da vida prática. A pessoa Saturno, se não for muito rígida, pode ser uma mais-valia para a pessoa da casa 5. Todo o que envolva agendas, contas a pagar, actividades, ou seja, tudo o que envolva a rotina. A pessoa da casa 6 pode sentir-se mais organizada, mas também pode sentir-se presa ou controlada.

Saturno na casa 7 (descendente) do meu amor:
Com o Saturno na casa do seu parceiro romântico, ele(a) vai achar-te uma pessoa ideal. Este planeta rege tudo o que é responsabilidade e compromisso, etc. Estas características devem estar presentes em todas as relações. Com o Saturno nesta casa, a pessoa da casa 7 vai sentir que pode confiar na pessoa Saturno para o que der e vier, seja qual for o tipo de relação que tem com ela. Muito bom para compromissos de longa data.

Saturno na casa 8 do meu amor:
Com o Saturno nesta casa do parceiro, tudo o que tem a ver com questões financeiras em conjunto e heranças, vai ter alguma discordância ou até mesmo restrição. A pessoa com Saturno pode ver-se aflita ao ver que a pessoa da casa 8 não é muito poupada, ou a pessoa da casa 8 pode achar a pessoa Saturno forreta. A nível sexual funciona de duas maneiras: ou existe um bloqueio a nível sexual e não há liberdade de exploração, nem compatibilidade sexual; ou talvez a pessoa Saturno é uma espécie de professor sexual para a pessoa da casa 8. Também pode acontecer que a pessoa da casa 8 funcione como um portal para a desinibição da pessoa Saturno.

Saturno na casa 9 do meu amor:
A pessoa com o Saturno pode dar a conhecer um mundo mais “maduro” à pessoa da casa 9, a nível de cultura ou pensamento. A pessoa com Saturno pode achar divertido desafiar os pontos de vista da sua pessoa amada, ou então, cai no desejo de ser o professor dela. A pessoa da casa 9 pode não gostar muito dessa atitude e até podem, ambos, cair no caminho de querer “ensinar” o outro. A princípio pode haver uma dificuldade em ter os mesmos pontos de vista, mas, se for houver uma predisposição para contrabalançar as ideias, podem aprender muito um com o outro.

Saturno na casa 10 (Meio Céu) do meu amor:
O Saturno rege por natureza a casa 10, a da carreira. Com o Saturno na casa 10 do seu parceiro romântico, você terá uma importância na vida profissional do seu amor. A profissão pode ganhar mais destaque porque você acredita nele(a), ou impõe uma certa ordem na relação. A pessoa da casa 10 sente que é apoiada a nível profissional, mas também pode sentir-se pressionada, se não houver controlo da parte da pessoa de Saturno.

Saturno na casa 11 do meu amor:
Com o Saturno do teu amor na tua casa, você pode sentir que o teu amor espera muito de si a nível social e humanitário. Talvez o seu parceiro aja como se você tenha alguma importância na vida dele ou das pessoas e isso mexa muito consigo a fim de você querer inovar-se para crescer a nível social. As amizades podem ter um papel importantes, no entanto, o seu amor quer que tenha boas companhias, gente decente, sofisticada.

Saturno na casa 12 do meu amor:
Com o seu Saturno na casa 12 do seu parceiro, você é um tutor para ele(a) a nível de inconsciente e de medos. Você pode ter uma necessidade de querer ajudar o seu amor com tudo o que lhe faz sofrer, a fim de fazê-lo combater os seus medos. Você pode ser alguém importante, mas também pode ser a principal fonte de medo dele(a) se você impor ou obriga-lo(a) a esforçar a trabalhar os medos.

Comentários

  1. O meu marte cai na casa sete do meu parceiro e forma uma quadratura com o saturno da casa cinco dele. Imagino que isso seja terrível, mas o que realmente pode significar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não necessariamente. Pode lado negativo, mostra que em momentos de muita tensão você poderá "destruir" a relação ou a imagem que o seu parceiro tem sobre si. Saturno pode significar que ele não queira ter filhos consigo ou não se sinta muito à vontade. Mas como nada na astrologia é literal; arte na casa 7 pode significar que você poderá exigir dele algo na relação, Seja responsabilidade, fidelidade, ou seja que ele seja o amor perfeito (cuidado para não sufocar). Da mesma maneira que saturno na casa 5 pode significar rejeição de filhos, pode significar que você transmita a imagem de mãe perfeita para ele. Isto acontecerá se capricornio ou aquario for o signo da cuspide. A quadratura significa que haverá umas frustrações interiores (ou seja, só do casal) e não exteriores no que toca nas brincadeiras. Poderá ser muito séria ou muito agressiva e impulsiva para ele.Tente medir.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas