Translate

Erros comuns na leitura da sinastria





Quando começamos a estudar astrologia é comum cairmos em alguns erros de interpretação da sinastria. Escrevo neste post alguns dos erros que cometemos. Clique no título ou no link "ler mais" (em baixo) para descobrir






Basear-se só nos signos solares.
Não era bom que fosse assim tão fácil? Ou não! Se isso fosse assim, haveria casais que jamais se dariam juntos. Para começar uma pessoa não é um signo, mas sim um conjunto de várias características, e essas características são dadas por vários signos que se encontram numa determinada casa ou planeta, que transmitem as suas respectivas energias. Astro-logicamente falando, de um modo muito leviano, um capricórnio não é nada compatível com o carneiro para um romance, mas, imagine que esse capricórnio tem Vénus,  Lua e Marte em carneiro! E que esse carneiro tem, por exemplo, ascendente em Capricórnio e Saturno na casa 7. Este facto muda tudo! Estão a ver como é preciso ver a grande imagem e não os pequenos detalhes?

O meu par ideal está representado na sétima casa.
Completamente errado! É assim, a casa 7 não é a casa do casamento por si só, mas sim a casa das parcerias. Claro que um casamento é uma parceria, assim como a amizade, os colegas de trabalho, etc. Para ver o nosso par ideal devemos ver o nosso Sol, a Lua, Vénus, Marte e Juno, tanto os signos que neles estão inseridos como qual a casa que eles se encontram; assim como as casas 1 (a nossa identidade), casa 7 (parceira), casa 5 (dos amores e dos filhos) e as casas de agua (4, 8 e 12). A combinação de isto tudo dará uma ideia.

Oposições, quadraturas e outros aspectos deste tipo são maus e representam incompatibilidade.
Mentira! Infelizmente na Internet encontramos todo o tipo de informações que estão mesmo muito mal explicadas, ao ponto de ser ridículas. Uma vez, li que a oposição entre Vénus e Marte significava uma vida destrutiva e que se deveria evitar a relação. Como estava a começar, eu já comecei a achar a astrologia uma bobagem! Isto porque a minha irmã tem Vénus em Peixes e o marido dela Marte em Virgem e ambos são muito felizes e até que não discutem muito. E este não é o único aspecto de tensão que eles têm!
Também é preciso ver, como eu disse acima, como estão os nossos planetas, casas e signos. E isto porquê? Porque se eu tenho aspectos de tensão em mim, como Vénus em Balança e Marte em Escorpião (quadratura), claro que achar alguém que me satisfaça, essa pessoa precisa de ter algumas tensões, desde que no todo funcione. Por exemplo, alguém com Lua em escorpião e Saturno na casa 7 (porque a casa 7 é a casa de balança e o Saturno nesta casa fica exaltado/ animado/ feliz, excitado...) pode satisfazer estas necessidades. Uma coisa que também é preciso  ver, é que os planetas nas casas absorvem a energia dessa casa e do signo regente. Por exemplo, de certa maneira, ter Marte na casa 2 é quase a mesma que ter Marte em Touro. Marte em Touro significa alguém com grandes interesses a nível de bens e que gosta de agradar a pessoa amada com prendas, assim como Marte na casa 2 (Estas são duas das várias caraterísticas).

Nas sinastria, Vénus e Marte são mais importantes porque Vénus é o planeta do amor e Marte da parte sexual.
Se andam a acompanhar o meu blog devem lembrar-se de eu dizer que muita gente confunde o propósito da  Vénus com a Lua. Bem, a Lua mostra ,juntamente com o nosso Sol e ascendente, as nossas necessidades emocionais e a Vénus, a maneira como transmitimos essas energias e o que idealizamos para o amor. Por exemplo, Lua em Leão num escorpião com ascendente em caranguejo mostra um nativo que desejo emoções muito fortes. Agora, imaginem que eu tenho Vénus em Capricórnio, o que significa que eu transmito o amor de uma maneira calma e terra à terra apesar dos meus sentimentos intensos. Estão a perceber? A minha lua sente e a minha Vénus transmite. O meu Marte trata da acção, tanto na iniciativa de começar um relacionamento e o prazer sexual. O Sol também é muito importante! Muitas vezes, um aspecto de Lua e Marte pode superar aspecto de tensão de Vénus ou Marte, sabiam? Se eu tenho Sol em Caranguejo, lua em escorpião, Vénus em Touro e Marte em Capricórnio; e o o meu amor tem Sol em Escorpião, Lua em Caranguejo, Vénus em Gémeos e Marte em Escorpião. O aspecto do Marte em Escorpião dele com a minha Lua em escorpião (conjunção), da minha lua com o sol dele e vice-versa (conjunção), é mais forte que a quadratura de Vénus Touro e Vénus em Gémeos. A oposição de Vénus em Touro com Marte em Escorpião pode puxar uma grande atracão e satisfação sexual.
O mercúrio, Júpiter, Saturno e outros, também são importantes mas não têm tanta força. O mercúrio é a comunicação do casal, o Júpiter a alegria, o Saturno as obrigações e deveres, etc... São muito importantes na mesma, mas a área emocional tem mais destaque a a racional, embora que todas as relações precisam do seu lado racional para segurar tudo.

Espero que tenham gostado.
Obrigada

Comentários

  1. Gostei Muito! parabéns!

    Agora, ... o que você diria de uma Conjunção Lua - Vênus no Signo do amor? Vênus se destacaria mais? (Sinastria - Sobreposição de Mapas)

    Thank's!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bryan. Antes de tudo, obrigada pelo seu comentário no meu blog. Ambos se destacam de uma maneira muito forte porque ambos são planetas pessoais e ambos regem a parte emocional. É assim, isso depende muito dos aspetos que estão à volta de cada planeta. Se os aspetos da Lua com outros planetas forem mais forte do que os aspetos que a Vénus tem com os planetas, a Lua estará mais forte (Lembre-se que a conjunção está entre 30 graus. Nesses 30 graus se a Lua e a Vénus estiverem nem que seja 2 graus, Vénus pode fazer aspetos diferentes com os planetas do que a lua!)...Mas de facto a Lua tem um importância um pouco maior porque ela é o que nós sentimos pela outra pessoa (Sinastria - Sobreposição de Mapas), a Vénus está ligada aos sentimentos de parceria.

      Um exemplo: A minha Vénus na sua casa 11 e Lua na casa 12.
      Com a minha Vénus na sua casa 11, a sua afeição por mim vai ser amigável, partilharemos interesses e a nossa base será a amizade, e com a minha Lua na sua casa 12, os seus sentimentos por mim serão forte e profundos. Então, uma relação profunda com uma base de amizade.
      Agora, ao contrário: Lua na casa 11 e Vénus na casa 12.
      A casa 11 é a casa das amizades, então os seus sentimentos poderiam não ir mais do que isso, e com Vénus na casa 12 as manifestações de amor são intuitivas,confortáveis mas também pode ser inseguras...

      Se estes planetas estiverem juntos e tiverem os mesmos aspectos, na mesma casa e signo, nenhum será mais importante porque estarão unidos e trabalharão em conjunto. O que vai determinar as coisas é a casa em que se encontram e o signo. Mas isso explicarei no meu próximo post.
      Espero ter ajudado. Se ainda estiver com dúvidas não hesite em preguntar

      Eliminar
    2. Muito Obrigado lilian!

      Mas, seria este aspecto ''recíproco''? A pessoa de Vênus confortaria emocionalmente a pessoa da Lua? Sei que pode ser uma pergunta boba, mas numa orbe de 3° este aspecto geraria amor?

      Muito Obrigado Querida!

      Eliminar
    3. Não é uma pergunta boba! É uma dúvida que precisa de ser esclarecida! Sim, porque a Vénus representa como nós mostramos o amor e como o visualizamos e a Lua a maneira como nós sentimos as emoções. Se a pessoa Vénus transmite o amor da mesma maneira que que a pessoa Lua sente, então a união pode ser forte. Mas precisa de ver outros aspectos, atenção!

      Eliminar
    4. Ok. Muito Obrigado Lilian!

      Eliminar
  2. A, aquele que está sem foto nos seguidores sou eu. Creio que fui o primeiro a seguir seu blogg, e tenho certeza que pela qualidade dele, sou o primeiro de centenas, milhares..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bryan. Não me importa ter centenas ou milhares, basta chegar às pessoas certas. Fico muito contente por estar a gostar :)

      Eliminar
    2. Eu que deve lhe agradecer Lilian!

      Eliminar
  3. Olá Liliana! Magnifico seu Blog! Parabéns! No google encontra-se muita coisa mas seu jeito de explicar é diferente. Li o seu post e percebi que é preciso ver mais que apenas signo solar ou a lua. Como interpretaria uma relação no tempo de um Aquario: com marte e venus em carneiro, a lua em leão, neptuno e jupiter em Capricornio e mercurio em Aquario, saturno em Capricornio, com... uma Leão: com venus em Virgem, marte em Capricornio, lua e Jupiter em peixes, saturno em sagitario, mercurio em cancer... Podia dizer-se que esta relação acabaria e que a Leão fosse mais compatível numa relação com um Libra com: marte em touro, venus em escorpião, lua em peixes, mercurio em escorpiao, saturno em cancer, jupiter em aquario, ascendente virgem.. para durar no tempo? Obrigado desde já pelas suas respostas, Alberto Ferdinan!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meu ver (claro que depende muito de como as pessoas encaram as relações. Nós nunca conhecemos ninguém realmente com a astrologia. Apenas vemos as suas energias! Cada um reage bem ou mal) a "Leoa" teria mais sucesso com um Libra porque tem energias mais complementares, embora que com algumas tensões, poderiam usufruir muito mais da relação porque existe muita energia próxima e complementar. Com o Aquario existe mais probabilidade de quererem seguir caminhos diferentes

      Eliminar
    2. Ps: A Liliana Sardinha não poderá responder mais a estes comentários. Eu tenho agora a responsabilidade sobre o blog

      Eliminar
  4. Qual a nossa compatibilidade se eu tenho marte em leão e ela vênus em leão.Eu tenho venus em touro e ela tem lua em touro.Meu sol esta em touro e o dela em leão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimos, quando existe energias conectadas existe compatibilidade :) Pelo menos, na teoria.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nos signos

Vertex nas casas

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas