Translate

As Casas na Sinastria de Sobreposição de Casas









Quando estamos a começar a estudar astrologia e nos deparamos com a sinastria, tudo pode se tornar numa enorme confusão na nossa cabeça, especialmente com muitos sítios na internet a explicar o que é bom e o que é mau e a não explicar que cada pessoa é diferente. Eu irei dar uma explicação muito geral, tentando dar uns exemplos pelo caminho. Espero que gostem. Cliquem no link ou no link ler mais (em baixo)



O que o elemento de cada casa representa?
Cada casa tem um elemento e esse elemento é crucial para determinar o tipo de relação que podemos dar a essa pessoa.

Casas FOGO - Casa 1, 5 e 9
Se eu activar as suas casas de fogo, você vai ver-me como alguém para passar um bom tempo e talvez ter uma boa relação. Eu vou dar-lhe mais confiança, maior ego e aumentarei a sua criatividade. No entanto, pode haver o risco de você ver-me como uma aventura, uma paixoneta e não algo mais profundo. Mas cada caso é um caso, por exemplo: Se a Lua da Marta cair na casa 5 do Gabriel, e este ter o ascendente Leão, isto até pode ser bom porque a Lua cai na casa 5 (casa natural de Leão). A casa um é a casa da imagem, a casa 5 dos prazeres e filhos, e a casa 9 da expansão.

Casas TERRA – Casa 2, 6 e 10
Se eu activar a suas asas de Terra, você vai ver-me como alguém bom para a área prática da vida, alguém que pode contar para a segurança, etc. Você pode ver-me como alguém bom para uma relação profissional. Mas se eu tiver no meu próprio mapa, por exemplo, Vénus na casa 10, ou Vénus em Virgem, ou Juno em Capricórnio na casa 2, etc. Eu poderei querer alguém que me toque nas casas Terras, porque me dará a energia Terra que eu tanto quero e preciso.

Casas AR – Casa 3, 7 e 11
Estas casas são as mais leves e normalmente significam amizade e não algo mais. É uma relação de compactidade racional, de interesses em comum, etc. Se eu tiver Vénus em Libra e ascendente Gémeos, eu preciso de alguém equilibrado para mim e que me dê estímulo mental. Alguém com a Vénus na minha casa 3 (Casa de Gémeos), pode ser indicado para mim.

Casas AGUA – Casas 4, 8 e 12
São as casas mais potentes. Se o Sol, Lua, Marte ou Vénus calhar numa destas casas, fará toda a diferença. Estas casas representam todo o fórum emocional, intimo, sexual, profundo que toda a relação deve ter. Uma Lua na casa 4 pode mostrar sentimentos profundos para uma pessoa e de encontro emocional.

Quais os planetas mais fortes?
Os pessoais: Sol, Lua, Vénus e Marte. O Mercúrio é um planeta pessoal, mas ele mostra o lado racional e não emocional, embora que uma relação também precise. O Saturno também importa porque ele representa as responsabilidades de uma parceria. A posição da Lua poderá ser a mais importante porque ela revela o tipo de sentimentos que se tem por uma pessoa.

Coisas a ter cuidado!
Muita gente fica afligida se só tiver um planeta pessoal numa casa de água do parceiro, mas isso não quer dizer que a relação não possa existir nem que seja compatível. Aliás, bom é que exista um equilíbrio de forças, ou seja, os planetas circulados por várias casas mas de referencia um planeta importante numa casa de agua, como a Lua. Se nós activarmos uma casa do nosso parceiro que ele não tenha nada, nós iremos transmitir força aí. Vários planetas numa casa de água causam muito impacto, mas, ao mesmo tempo, cria uma dependência emocional.

O que as casas representam na sinastria de sobreposições.
Casa 1 – Planetas nesta casa tem um poder a nível de confiança, ego, iniciativas, etc.
Casa 2 – Valores pessoais e também materiais, bens e posses, e finanças.
Casa 3 – Influencia o modo de pensar e comunicar.
Casa 4 – As nossas emoções, a segurança emocional, a família, a casas, etc.
Casas 5 - Tudo o que envolve romance, diversão, criatividade, filhos, etc.
Casa 6 - A rotina, o dia a dia como casal
Casa 7 – A parceira, a comunicação, etc.
Casa 8 – Transformação, sexualidade, poder, finanças, etc.
Casa 9 – Expansão, mentalidade, viagens
Casa 10 – Status, profissão, imagem para o público, etc.
Casa 11 – Aventuras, amizades, colaboração.
Casa 12 -  tudo o que é profundo, intenso e sensível mas também confuso

Obrigada pelo seu tempo.

Comentários

  1. Realmente, Sol na 12 Conjunto ao AS é incrível! inda mais Vênus na 1...

    ResponderEliminar
  2. eu ativo planetas nas casas 6;7;5;1;2;3 e ele ativa minhas casas 1;2;3;8 e 12 isto é bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como gosto sempre de referir cada caso é um caso e é preciso verificar outras coisas como, por exemplo, os planetas dos parceiro. Não sei quais são os signos que ele tem, nem os aspectos que faz consigo,nem que planetas vocês activam na casa de sobrepodição um do outro, por isso, não posso fazer uma boa leitura, lamento. Mas posso dizer que talvez ele tenha mais força em si porque ele activa as suas casa de agua. No entanto, você mexe com individualidade (casa 1) dele assim como nos prazeres/brincadeiras/jogos/divertimento/ alegria (casa 5), rotina (casa 6). Você também abre a casa 7, a casa da parceria!O que é benéfico para um casal! A comunicação pode ser algo em destaque entre vocês devido a vocês activarem a casa 3 um do outro. Mas cada caso é um caso. Veja os planetas que activa, em que signos estão o planeta de cada um para ver a energia que eles pedem e, por fim, ver os aspectos interplanetários.

      Eliminar
  3. Como gosto sempre de referir cada caso é um caso e é preciso verificar outras coisas como, por exemplo, os planetas dos parceiro. Não sei quais são os signos que ele tem, nem os aspectos que faz consigo,nem que planetas vocês activam na casa de sobrepodição um do outro, por isso, não posso fazer uma boa leitura, lamento. Mas posso dizer que talvez ele tenha mais força em si porque ele activa as suas casa de agua. No entanto, você mexe com individualidade (casa 1) dele assim como nos prazeres/brincadeiras/jogos/divertimento/ alegria (casa 5), rotina (casa 6). Você também abre a casa 7, a casa da parceria!O que é benéfico para um casal! A comunicação pode ser algo em destaque entre vocês devido a vocês activarem a casa 3 um do outro. Mas cada caso é um caso. Veja os planetas que activa, em que signos estão o planeta de cada um para ver a energia que eles pedem e, por fim, ver os aspectos interplanetários.
    Espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  4. Minha lua em libra conjunto a plutão cai na casa 12 de quem tenho interesse. A lua (aquario) trígono sol dele cai na minha 4. O sol dele (gêmeos conjunto a marte) cai na minha 8 e o meu (virgem conjunto a vênus) cai na casa 11 dele. Temos o mesmo ascendente em escorpião. É o caso de mantermos apenas amizade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e o sol-marte dele fazem um trígono com minha lua e nossas luas um trígono também. Mas meu sol-venus não fazem aspectos com nada dele além de uma quadratura com uranop e júpiter e um trígono com netuno dele.

      Eliminar
  5. A sinastria de sobreposição é um dos métodos para avaliar a compatibilidade. Os aspectos de sinastrias também valem. A astrologia não dá certezas de nada, é preciso tentar e descobrir por si. Como existe sobreposições nas casas de agua e aspectos em signos do mesmo elemento, pode significar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Fiz o que está descrito e ativei as casas: 5,10,11,12 ascendente e descendente casa 7; MC casa 4.

    Ele ativou minhas casas: 3, 6,8,9 -ascendente casa 6; descendente casa 12; MC casa 3

    Acredito que houve um equilíbrio...obrigada

    ResponderEliminar
  7. João Mendonça, os planetas exteriores tem o mesmo impacto que os planetas interiores nas casas em sinastria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Michele. Porque apesar de serem planetas de fora cada um faz uma ligação diferente a cada um

      Eliminar
  8. Joao, meu venus e mercurio caindo na casa 12 dele, sendo que essa venus faz conjunçao ao netuno dele, e o sol e venus dele caindo na minha casa 12 seria sinal de relacionamento carmico? Ah e uma outra duvida, e o meu sol, jupiter, urano e netuno na casa 1 dele gera atraçao por parte dele? Ps: (Bom a posiçao de venus eu estou um pouco em duvida se cai na 12 ou 1 dele mas a conjunçao com netuno dele e o ascendente faz, mas a posiçao da casa é que nao tenho certeza.) E o mais curioso de tudo é que ele tem varios planetas em peixes (sol, lua, marte e saturno que é regente do ascendente dele) e no meu mapa natal eu tenho venus conjunçao netuno kkk e venus rege minha casa 7 ou seja ( me corrija se estiver errada) ele é indicaçao forte de "parceiro"? Kk mil desculpas, pelo monte de perguntas, mas é que achei muito curioso isso, e queria muito a tua opiniao. Bom obrigada por ceder o seu conhecimento aqui, pois ja aprendia varias coisas aqui no teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isis. Calma...Uma coisa que tenho reparado é que indicações indicam sempre algo. Visto que tem venus e mercurio na casa 12 conjunçao a neptuno dele e ele ter tanta energia de peixes parece-me um bom indicativo. Mas lá está, a astrologia mostra harmonia mas só a sua presença na vida dele e o que ele precisa interiormente é que determinará. A nível teórico existe muito a seu favor :) Mas o amor não é teórico, infelizmente. :P Mas aconselho a arriscas :)

      Eliminar
  9. Ahhhh ia me esquecendo, talvez o detalhe mais "pertubador" de todos, ele tem plutao e o nodo norte na minha casa 8 o.O SOCOORROO! kkk bom, digamos que ele foi muito importante nessa parte sexual da minha vida hahahaha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas