O meu sol na casa do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas
Sabe o que é um mapa sobreposto? Não! então consulte a informação no meu blog antes de ver isto. Clique aqui
Se sim, isto é o significado do sol na casa dos nossos parceiros! Atenção que isto fala de como você influencia o seu parceiro! Porque o seu sol calha na casa dele(a)!
O que significa o meu sol na casa do meu amor?
O meu Sol na primeira casa (AC| Ascendente) dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol do Roberto na primeira casa da Maria.
Vocês não podem deixar de notar um no outro! Geralmente, esta sobreposição gera aprovação entre os dois. A aprovação e afecto de Roberto por Maria é bem recebido por ela, que tem uma agradável sensação de ser capaz de se abrir e de estar livre na sua presença. Vocês dão, um ao outro, um impulso do ego, e esta sobreposição tende a oferecer às relações um sentimento de camaradagem e acordo geral. O Roberto desperta todos os tipos de coisas na Maria, tanto no lado bom como no mau, mas identidade dela está nesta relação. O Roberto dá energia e estimula a Maria, tornando-a mais auto-consciente. Por sua vez, ela sente-se mais valiosa, reconhecida, vital e importante como resultado das reacções do Roberto .
O meu Sol na segunda casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol da Daniela na segunda casa do Gonçalo
A segunda casa é associada com a frase "Eu quero", há um sentimento geral de que há algo de concreto a ser adquirido através da associação do casal com essa sobreposição. Daniela pode ter impressão que ela é, invés de uma pessoa, um objeto nos olhos do Gonçalo (se houver aspectos de tensão), ou um meio para um fim. A possessividade material e emocional deve ser evitada, pois isso pode levar vocês os dois sentir-se sufocados. Mas não é tudo negro, se houver bons aspectos pode haver um sentido e junção e de protecção da parte da Daniela e o Gonçalo pode sentir-se protegido com a presença dela. Numa relação, tanto a nível emocional como sexual é provável que haja um desejo mas, novamente, não se esqueçam de evitar tratar o outro como se fosse é dono dele.
O meu Sol na terceira casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol do Gonçalo na terceira casa do João
O Gonçalo pode aumentar o desejo de comunicação e auto-expressão do João e aumentar o interesse dele em conhecer e compartilhar ideias. O relacionamento deles estimula as habilidades mentais, especialmente do João, e também é favorável para escrever, falar e fazer novas conexões. O Gonçalo estimula interesse do João do mundo em torno dele, mas também pode ter grande influência nas idéias e opiniões. A parceria deles é descontraída. O problema é que esta é uma sobreposição um pouco superficial, e se o Gonçalo quer ser ser levado mais a sério como um parceiro, deve verificar onde a lua dele Lua cai na tabela do João. Se a Lua também é encontrada em uma casa leve, o João pode não ter um impacto muito profundo a nível emocional.
O meu Sol na quarta casa (IC| Fundo do Céu) dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol da Maria na quarta casa da Daniela
Esta posição promove uma conexão poderosa entre as duas. Um sentido básico de identidade compartilhada é sentida entre a Maria e a Daniela. A Maria pode ter um forte desejo de proteger e defender a Daniela, e há uma sensação de que elas estarão sempre uma ao lado da outra. A Maria afeta profundamente e intensamente a Daniela de uma maneira que talvez nem ela imagine, e é provável que a Daniela seja muito sensível às acções da Maria. É provável que a Daniela sinta uma forte ligação e um carinho especial pela Maria desde os primeiro tempos se a lua também se situar numa casa de agua, só que ela pode se sentir um pouco dependente da Maria para apoio emocional. Esta é uma relação íntima e pessoal, e nem sempre é racional. Na verdade, a Maria pode estimular a criança interior da Daniela, e ela pode não responder de forma que não faça muito sentido.
O meu Sol na quinta casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol da Gabriela na quinta casa do Tiago.
Esta é geralmente considerada como uma excelente posição para o romance e diversão. A Gabriela traz a criatividade e o senso de diversão ao Tiago . Muitas vezes, este par tem um forte interesse em fazer filhos juntos, embora aspectos difíceis do Sol aos planetas do Tiago pode apontar para crianças como sendo uma fonte de conflito no relacionamento, ou, se as crianças não são o problema, o Tiago pode sentir-se sufocado pela necessidade incontrolável de ser o único que dá prazer à Gabriela. Os ciúmes e a possessividade podem ser resolvidas, mas a Gabriela pode exibir esse lado mais do que o Tiago. O Tiago vê-a como um veículo através do qual ele pode se divertir, e talvez como impulso a um ego. O sucesso desta relação vai depender muito de como respondem a isso. Esta é uma sobreposição criativa e dinâmica, com muita atração romântica e da promessa de muito tempo de lazer.
O meu Sol na sexta casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol do Roberto na sexta casa da Tâmara.
O meu Sol na sétima casa ( DC| Descendente) dele/dela:
Usemos o exemplo: O sol do Tiago na casa 7 do João.
Esta sobreposição é muito magnética. Este é um dos mais poderosos aspetos de sobreposições em sinastria, resultando em uma união muito natural entre duas pessoas. O João vai ver com tempo que o Tiago pode ser o seu parceiro ideal . O cuidado principal aqui e o mais perigoso, é que a união é tão poderosa que a identidade do João pode se sentir um pouco perdida ao ponto de tornar o Tiago a razão da sua existência, e se o Tiago não for uma pessoa equilibrada pode usar isso a favor dele. Se por acaso o Tiago for equilibrado ele vai ajudar o João a aprender mais sobre si mesmo através da relação. Isto porque o João vê no Tiago traços que ele é inconscientemente atraído a fim de efectuar uma sensação interna de equilíbrio. Pode também haver um pequena competitividade. Esta relação tem muita possibilidade de durar uma vida se os aspectos da parte do Tiago também forem fortes. Compromisso é a palavra-chave desta posição e eles tentam manter o equilíbrio e harmonia no relacionamento. O João pode não estar disposto a "compartilhar" o Tiago com os outros preferindo algum tipo de compromisso serio.
O meu Sol na oitava casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol da Tâmara na casa 8 da Gabriela
Há um profundo fascínio pela Tâmara e/ou a Gabriela simplesmente se sente inquieta na sua presença ou ela se sente inexplicavelmente atraída pela Tâmara. Não há nada de superficial sobre esta união, quando isso ocorrer, a Tâmara deve estar preparada para uma interacção profunda e às vezes perturbadora. A atracão do lado da Gabriela é o mais óbvio. A tâmara afecta a Gabriela de uma maneira muito profunda. Como resultado a Gabriela é especialmente sensível às acções da Tâmara. Ela vê a Tâmara como uma ligação profunda e íntima. a Tâmara ou não pode sentir o mesmo por ela. Cuidado com a grande possessividade e carga de ciumes que pode haver entre as duas.
O meu Sol na nona casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol do Luís na casa 9 da Júlia
A Júlia vê o Luís como uma pessoa com quem ela pode procurar um acordo e de afirmação para o seu próprio sistema de crenças. Esta é uma parceria um pouco intelectual, uma construída sobre visões e ideais comuns. Luís pode impactar a Júlia de tal forma que as crenças dela são transformadas. Ele abre a ela uma nova maneira de olhar o mundo , inspirando e motivando-a a ver o mundo de forma diferente, correr alguns riscos, desfrutar de diferentes culturas, e de ser um pouco mais aventureira. Ele também tem o efeito de alimentar a confiança dela, e olhar para além do trabalho penoso da existência diária, para sonhar, e fazer mais. O Luís pode expandir os horizontes da Júlia, seja horizontes mentais ou físicos, ou ambos! Ele deve estimular um espírito mais aventureiro nela.
O meu Sol na décima casa (MC| Meio Céu) dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol da Margarida na casa 10 do Rui.
O Rui tem um grande interesse no lugar da Margarida na sociedade, seja o seu trabalho ou o estado geral. Às vezes isso indica que o ele percebe que ela esteja em uma posição de autoridade ou status, e ele naturalmente tende a segui-la dando à Margarida a "autoridade". Algumas tensões podem ocorrer com esta posição, simplesmente porque não há um sentimento de igualdade nesta relação. A Margarida pode sentir-se como um objeto, ou um veículo, em vez de uma pessoa, e como ela lida com a dependência do Rui é que vai determinar o curso do relacionamento.
O meu Sol na décima primeira casa dele/dela:
Usemos o exemplo: O Sol do Rui na casa 11 do Luís
O Luís tem a forte sensação de que o Rui é alguém com quem ele pode compartilhar prazeres e objetivos comuns. O Rui é amigo e camarada do Luís, e eles apreciam plenamente os momentos de lazer juntos. Esta posição oferece um maravilhoso tema da tolerância e aceitação. Nem um deles está julgando o outro. Os problemas podem ocorrer se o Luís estiver à procura de um elo mais forte, de algo mais íntimo com o Rui porque ele pode não vê-lo como mais do que um bom amigo.
O Luís tem a forte sensação de que o Rui é alguém com quem ele pode compartilhar prazeres e objetivos comuns. O Rui é amigo e camarada do Luís, e eles apreciam plenamente os momentos de lazer juntos. Esta posição oferece um maravilhoso tema da tolerância e aceitação. Nem um deles está julgando o outro. Os problemas podem ocorrer se o Luís estiver à procura de um elo mais forte, de algo mais íntimo com o Rui porque ele pode não vê-lo como mais do que um bom amigo.
Usemos o exemplo: O Sol da Júlia na casa 12 da Margarida
Esta sobreposição pode ser uma confusão. Pode haver uma sensação geral de desconfiança que decorre de equívocos. Mas a Margarida pode ficar muito fascinada com a Júlia, como se ela fosse diferente de todas as outras pessoas que ela alguma vez viu, o que a pode fascinar. No entanto a Júlia não consegue "ver" o que a Margarida vê, por isso a Júlia deve evitar encontrar razões irracionais para desconfiar da Margarida. As acções da Júlia terão um impacto profundo emocional sobre a Margarida, a Júlia pode puxar para cima muitas emoções da Margarida. Pode ser uma relação de sentimentos profundos e ,a nível espiritual, muito recompensador.
Obrigada! Qualquer dúvida não esclarecida diga num comentário ou num email : nossovertex@gmail.com
Olá Querida!
ResponderEliminarEntão, Meu AS é aos 11°34 de Libra, e o Sol da pessoa que gosto é aos 9°30 de Libra. Se considera na minha Casa 1, visto que a Conjunção é apertada?
Não Bryan, o Sol está na casa 12. Mas não é mau sinal, pelo contrário! As casas mais fortes para a sinastria de sobreposição de casas são as de agua (4,8 e 12). O Sol dela na sua casa 12 pode ter dois significados diferentes para si: Ou você a percebe e tem uma atracão fascinante por ela, embora que às vezes tenha uma ligeira dificuldade em perceber a sua natureza(Como tem o ascendente em Libra a compreensão pode ser natural) ou a vê como alguém confusa, distante, etc... Por isso é que eu disse que pode ser uma confusão, percebe? Lembre-se que para ver como essa pessoa o vê deve ver onde os seus planetas caem no mapa dela
EliminarMuito Obrigado Querida!
EliminarAchava que as únicas casas que importavam era as angulares...
Abraços!
As casas angulares criam um grande impacto na nossa vida porque elas simbolizam as áreas de destaque: O eu(casa 1), A família (casa 4), as parcerias/relações intimas ou não (casa 7) e a carreira (casa 10).
EliminarThank's!
EliminarQual casa indica fascínio sexual?
ResponderEliminarCasa 8 é a casa do lado sensual e sexual, a casa 5 indica os jogos e a casa 1 quando é muito bem activada puxa atração
EliminarMeu companheiro tem Venus, Marte, Urano em Leão na 12 que cai na minha casa 7 e plutào no começo de Virgem que cai também no final da minha casa 7. Isso é bom ou ruim?
ResponderEliminarÉ a casa da relação, ou seja, que ele poderá exercer muita atracão emocional na sua alma. Vénus diz que ele é amável e bom para si. Marte mostra que ele luta por si e quer algo da sua parte (não no sentido de oportunista mas de amante), mas também que a irá irritar um pouco (ou muito) na vida. Urano diz que ele será inconstante ou pedirá algo de diferente em si, ou ainda fará você agir de uma maneira diferente. Não que irá mudar a sua personalidade, mas que você sentirá necessidade de algo novo ou de mudar a rotina. Plutão pode exercer um poder em si pelo bem e pelo mal. Isto é bom e mau ao mesmo tempo :P Mas nada de preocupante.
EliminarOk. Grata por suas palavras.
EliminarFeliz ano novo,
Feliz Ano novo :)
EliminarOlá! O sol (aquário na 8), a lua (gemeos na 12), marte (peixes na 8), mercúrio (peixes na 8) e asc (cancer) da pessoa que gosto estão em trígono com o meu plutão (libra na 8). tenho sol virgo, lua em leão e asc em peixes. O q vcs acham de tantos planetas direcionados para meu plutão? obrigada ;)
ResponderEliminarTudo o que tem ligação com o plutão instantaneamente ganha uma espécie de expansão. Não como Júpiter a nível de dimensão, mas sim, expansão de aumentar a intensidade. Trigonos são aspectos leves de sorte que trazem uma harmonia leve. Parece-me que ajuda muito à vossa relação porque, em princípio, vocês têm umas oposições de signos (Virgem-Peixes; Aquário-Leão).
Eliminarobrigada!
Eliminarde nada
Eliminar