Translate

O que é o Vertex?

Olá a todos!
   Vou começar por falar o sobre o Vertex. Esse grande ponto no céu que muita gente quer saber o que significa. Antes de mais quero dizer que existe imensas teorias sobre o seu significado, e eu vou apenas dizer o que a maior parte dos astrólogos acreditam que seja. Espero esclarecer as vossas mentes.

    Bem, o Vertex mostra o nosso trabalho cá na terra. Não a carreira como mostra o MC (Casa 10), mas sim o nosso trabalho no o dia a dia. O que nós precisamos de melhorar com a ajuda dos outros. E porquê com a ajuda dos outros? Porque ele também funciona como um segundo descendente (casa 7 a casa dos relacionamentos), só que ele mostra as pessoas que nós atraímos inconscientemente. Já o Anti-Vertex é o que nós transmitimos inconscientemente, é como se fosse um outro Ascendente. O Vertex nem sempre está activo, ele só é activo em transito. São os tais encontros causados pelo destino ou encontros predestinados. Eles atraem gente especial que nos ajudarão imenso mesmo quando essas pessoas nos pareçam insignificantes. No período em que essas pessoas aparecem a nossa cabeça tem um "click". Atenção porque estas relações são raras!!! O Vertex normalmente fica nas casas 5, 6, 7 e 8, mas, existe casos em que fica nas casas 4 e 9.


Como sabemos que uma pessoa foi nos apresentada pelo Vertex?
   Fácil! Veja em que período começou um transito qualquer sobre novas amizades, encontros, e coisas desse tipo. Pense nas pessoas que conheceu nessa altura e faça uma sinastria (método de análise de compatibilidade entre duas pessoas comparando os dois mapas). Vejo onde está o seu Vertex e repare se tem alguém com um dos principais planetas (Mercúrio, Vénus e Marte), ou o Sol, ou a Lua dentro de uma distancia máxima de 3 graus. Se tiver parabéns, pois encontrou uma pessoa destinada a lhe ajudar.


Como é a relação com essa pessoa?
      Bem, o Vertex não é conhecido por ser a maior fonte de atracão inicial por uma pessoa. Muito pelo contrário. Você (a pessoa com o Vertex e com uma ligação com os planetas de outra) verá essa pessoa com alguém vulgar. O Vertex funciona inicialmente como uma parede ou um bloqueio entre si e essa pessoa, dependendo do planeta em conjunção (veja aqui) , mas com o tempo você sentirá uma enorme atracão por essa pessoa que lhe será difícil de negar. É o tipo de relação que você fica do tipo: "UAU! Eu gosto mesmo dele(a), quem diria!" Muitos casais e amigos íntimos encontram-se nestes períodos. Atenção que isto não garante que os casais se tornarão um par para o resto da vida, mas será uma das relações mais intensas da vossa vida.


Atenção! Existe relações que funcionam ao contrário: conexão no início e separação no fim. Mas é preciso referir que cada casa é um caso e que todos tempos energias diferentes!

Como é que essa pessoa nos influencia?

         Basta ver a casa e o signo em que o nosso Vertex se encontra, e o planeta da outra que se encontra em conexão com o nosso vertex! O Signo mostra o trabalho que temos que fazer, a casa a área de via e o planeta como essa pessoa nos vai ajudar


O Vertex:
Agora uma lista de post no blog:



Comentários

  1. Olá Querida! tenho Vértex aos 4 de Aries, a a pessoa que gosto tem Sol aos 9 de Libra. Este é um indicativo de Atração recíproca?

    Thank you very much!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas com quem nós mais nos damos costumam ter um planeta no signo do nosso Vertex (seu caso Aires) ou o Anti-vertex (seu caso Libra...Isto por si só não é muito forte, mas lembre-se que existe outros aspetos num mapa de sinastria. Esse aspecto traz uma empatia natural da sua parte e possivelmente do dela. Para ver como ela o vê, você deve prestar atenção aos aspectos que você faz com ela! Veja como os planetas pesoais (Sol, lua,venus, marte e Mercúrio) e o Saturno (porque ele representa do Saturno) reage com todos os seus planetas. Exemplo: o Marte em escorpião (dela) em conjunção com a sua Lua em Marte, significa que ela sente-se atraída quando vê os seus sentimentos.

      Eliminar
  2. Olá! sou de libra e no meu mapa astral tem o seguinte: Vertex
    01 ARI 30 Aries, o que isso significa? obrigada =))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente significa que vertex está a 01 graus em ARI (AIRES/CARNEIRO) Mas també tem 30º. Um dos nº está mais

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vertex nas casas

Vertex nos signos

A minha Lua nas casas do meu amor| Relacionamentos|Sobreposição de casas